segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Durval Costa em evidência na Baja Portalegre 500

Durval Costa assinou na Baja Portalegre 500 uma exibição bastante convincente, demonstrando claramente que está no bom caminho para ambicionar boas classificações. Para já sai de Portalegre na 2ª posição do Desafio Total/Mazda, que só encerra contas nas 24 Horas TT Vila de Fronteira.

Em Portalegre, Durval Costa dominou a corrida até meio do SS3, altura em que uma saída de estrada danificou o eixo traseiro. Apesar deste desaire, o piloto de Moura conquistou o segundo lugar, amealhando os pontos suficientes para que José Motaco garantisse pela segunda vez consecutiva o título de navegadores – ele que em 2011 já tinha ganho.

Depois de ter rodado a quase totalidade da prova destacadamente na frente, Durval Costa viu-se relegado para o segundo lugar já quase ao cair do pano. Uma crise de travões já o tinha obrigado a penalizar 9 minutos na assistência, e a cerca de 100km do final uma saída devido a uma repetição deste problema, danificou bastante a BT-50 e afastou-o da vitória: “Foi uma prova muito dura onde o problema maior que tivemos foi mesmo isto dos travões que acabou por me atrasar e impedir de chegar à vitória.” Este ano a acompanhar Durval Costa, José Motaco revalidou aqui em Portalegre o título de navegadores, conquista que o homem de Alter do Chão considerou “muito suada e, este ano ainda mais do que em 2011. Não posso deixar de sublinhar a notável evolução do Durval e o trabalho levado a cabo pelo João Cunha, responsável pela preparação do nosso carro. Quero ainda agradecer o apoio da MAPFRE, ALLIANZ, CREDIBOM, AZEITE DE MOURA, DNAUTOMÓVEIS, RP CONSTRUÇÕES, PORTAL DE MOURA, RÁDIO PLANÍCIE, JCPNEUS e MOTO CLUBE DE MOURA”.