quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Brasileiros prontos para a largada do Baja Portugal

Marcos Moraes e Du Sachs já se sentem em casa, Lucas Moraes faz sua estréia ao lado do português Antonio Saraiva.

Desse lado do Atlântico o dia foi de vistorias técnicas e administrativas em meio ao frio e tempo nublado desta época do ano no Alentejo. A pequena Portalegre se enche de ronco de motores, equipes de todos os portes com competidores de vários países e a promessa de alta competitividade nos próximos dias. As zonas de espetáculos já foram divulgadas para a população, que se prepara para festa do Baja Portalegre 500.

Participação Brasileira.

Logo cedo, Lucas Moraes já estava na Área de Box para conhecer o carro no qual vai competir e ajustar os detalhes pré-competição. "Não conhecer o carro exige atenção redobrada nos detalhes e informações sobre tudo. Por sorte, encontramos um excelente navegador português que conhece bem a prova e isso será importantíssimo para o meu desempenho", explica Lucas

Marcos Moraes e Du Sachs, passaram o dia em meio as vistorias técnicas e administrativas. " Esse primeiro dia de Portalegre é o momento dos ajustes finais, do reencontro com o público daqui e de atiçar as expectativas para o supreprime que definirá a ordem de largada. A questão é que tudo aqui é intenso. É preciso estar com tudo 100% pronto para eliminar o que podemos prever de problemas. Da nossa parte, tudo em ordem e pronto para amanhã", disse Marcos.

E amanhã...

Será um dia de festa, com expectativa de público em torno de 25 mil pessoas para acompanhar a super especial que define a largada para a prova de sábado. Com apenas 5.52 km, o percurso é tecnico, começa veloz e segue para um trecho com passagens apertadas em meio a sobreiros( árvores das quais são produzidas as rolhas de cortiça dos vinhos da região) em terreno agrícola, com estradinhas de terra batida que cruzam dois riachos que são o ponto alto da pista, junto ao salto caracteristico da chegada, a 300 metros da bandeirada final onde o público enlouquece a cada performance.

Baja Portalegre 500

Com mais de 400 competidores, o Baja Portalegre 500 é uma das mais tradicionais competições da Europa. Válido pelo Campeonato Nacional Português e Pela Taça do Mundo Todo Terreno, é a prova que fecha o Campeonato Mundial de Rally Cross County.