sábado, 27 de outubro de 2012

Nasser Al-Attiyah, Carlos Sainz e Thierry Magnaldi juntos no Dakar 2013

Nasser forma equipa com três carros para a clássica do deserto.

Sainz faz "férias" no desenvolvimento do Polo WRC para se juntar á equipa.
A hipotese de Nasser Al-Attiyah participar no Dakar 2013 com a sua propria estrutura parece praticamente confirmada. Mas se a teoria inicial apontava para uma equipa com um ou dois carros, sendo o segundo carro um carro de apoio ao de Nasser, as mais recentes noticias dão conta de uma equipa com três viaturas em prova.

Depois de ter realizado vários contactos ao longo do ano, Nasser Al-Attiyah terá contratado os serviços da empresa californiana Jefferies Racing, especializada no fabrico de buggies para as provas de off-road norte americano. A esta empresa terá sido encomendada a produção das três unidades que irão ser usadas a partir de 5 de Janeiro na América do Sul.

A história revestiu-se ainda de mais interesse quando se começou a falar no nomes dos eventuais companheiros da Nasser. Segundo as informações mais recentes, um dos buggies será entregue a Carlos Sainz, que já deverá ter recebido luz verde da VW, uma vez que integra o programa de desenvolvimento do Polo WRC. Já o outro carro irá ser pilotado por Thierry Magnaldi, o ex-motard que nos ultimos anos tem acumulado muita experiência neste tipo de máquinas.

Quanto aos veículos propriamente ditos, serão máquinas com caracteristicas muito parecidas aos Hummer de Robby Gordon. Estes carros terão apenas tração traseira e estarão equipados com um poderoso motor V8.

Embora os regulamentos do Dakar venham a eventualmente ditar algumas modificações, no site da equipa as informações sobre os seus carros dão conta de que os motores têm a impressionante potência de 735cv.

Por estes dias os carros têm a sua construção quase concluida, com a primeira sessão de testes agendada para 7 a 15 de Novembro. Carlos Sainz não estará presentes, pois terá outros compromissos já assumidos.

Fonte: todoterreno.pt