terça-feira, 16 de outubro de 2012
Hélder Rodrigues mantém-se na luta pela vitória
Publicado em terça-feira, outubro 16, 2012
A abrir a pista na 2ª etapa do Rali de Marrocos era previsível que o piloto português Hélder Rodrigues perdesse tempo para os seus mais diretos adversários. Todavia o piloto da Equipa HRC, aos comandos da sua Honda CRF450 Rally, conseguiu enfrentar com firmeza os ataques de Marc Coma e Cyril Despres e ser o primeiro a cruzar a linha de meta. O campeão do mundo em 2011 gastou 3h37m25s para percorrer os 315 quilómetros da especial cronometrada, perdendo 3m11s para o francês Cyril Despres e 1m26s para o espanhol Marc Coma. Na geral Despres está no comando com 37s de vantagem sobre Coma e 51s para Hélder Rodrigues. Amanhã invertem-se as posições e o piloto português poderá, se tudo correr bem, regressar ao comando da prova.
Para o piloto Honda, Red Bull e TMN, esta foi uma etapa bastante difícil mas muito proveitosa:
“Partir à frente numa etapa destas exige muita concentração. Correu tudo bem em termos de navegação e consegui não ser apanhado pelo Marc até ao reabastecimento. Depois ele juntou-se a mim e durante muitos quilómetros fomos alternando na abertura da pista. Na parte final eu consegui distanciar-me e ganhar uns bons segundos, que podem vir a ser muito importantes em termos de classificação”, salientou o piloto da Honda.
A terceira etapa do Rallye OiLibya du Maroc, que amanhã se disputa, leva a caravana do rali de Erfoud a Zagora. O sector seletivo terá 291 km será essencialmente em areia e rápido com a travessia de duas montanhas no final.