sexta-feira, 19 de outubro de 2012
Hélder Rodrigues foi 2º na etapa de hoje
Publicado em sexta-feira, outubro 19, 2012
• Piloto português confirmou excelente andamento
Depois de, na etapa de ontem, ter sido forçado a parar, Hélder Rodrigues retomou esta manhã a sua participação no Rali de Marrocos, onde está a utilizar pela primeira vez em competição a Honda CRF450 Rally com a qual piloto e equipa apostam em ganhar o próximo Dakar. Apesar de ter partido para o sector seletivo de uma posição bastante atrasada, o piloto nº 1 da Equipa HRC não teve dificuldade em ultrapassar vários concorrentes e terminar a etapa na 2ª posição.
Hélder Rodrigues gastou 2h44m15s para percorrer os 246 quilómetros cronometrados, mais 1m20 que o espanhol Joan Barreda e menos 3m03s que o seu companheiro de equipa Sam Sunderland, que terminou na 3ª posição.
“Parti para a etapa tentando esquecer o balde de água fria que sofri ontem e apostado em dar como sempre o meu melhor. Esta corrida é muito importante para a preparação do Dakar, porque é o único teste que vamos fazer em competição, o que é sempre mais exigente e mais próximo daquilo que se pretende aferir numa moto que vai ter de enfrentar uma grande maratona na América do Sul. Sinto que estamos no bom caminho, embora com as etapas a passar vá notando de forma mais evidente os pontos onde temos de melhorar. Hoje, numa etapa com muita areia percebi que temos de melhorar neste tipo de traçado, para conseguirmos ser ainda mais fortes, mas estou muito satisfeito”, salientou no final da etapa o piloto da Honda, Red Bull e TMN.
O Rallye OiLibya du Maroc disputa amanhã a sua derradeira etapa e de novo com partida e chegada a Zagora. O sector seletivo será mais curto e terá 171 km, num traçado com características bastante diferentes das destes últimos dois dias. Um percurso mais técnico e mais rápido.