sábado, 29 de setembro de 2012

Team Bianchi Prata KIA / Vodafone vence na Baja TT Idanha-a-Nova 2012

- Pedro Bianchi Prata – Campeão Europeu de Bajas 2012

- Luís Ferreira – Campeão Nacional de TT1

- Luís Teixeira – Campeão Nacional de TT3

Realizou-se dias 28 e 29 de Setembro a Baja TT Idanha-a-Nova 2012, quinta prova do Nacional de TT 2012 e última prova do Campeonato Europeu de Bajas 2012.

O trajeto da prova contou com duas etapas: uma Super Especial e dois Setores Seletivos.

A Equipa Bianchi Prata KIA / Vodafone esteve presente na competição com os pilotos Pedro Bianchi Prata (B1), Luís Teixeira (TT3), Paulo Felícia (TT2) e Luís Ferreira (TT1).

No primeiro dia de prova, efetuou-se uma Super Especial de 8,5kms para todos os pilotos nos diferentes campeonatos. Os pilotos do Team Bianchi Prata KIA / Vodafone destacaram-se no Prólogo com Pedro Bianchi Prata e Luís Ferreira a alcançarem o primeiro lugar, nas suas respetivas classes.

No segundo dia de competição, os pilotos enfrentaram uma etapa com um total de 277 kms de extensão. Os objetivos da equipa concretizaram-se neste dia, com três dos quatro pilotos a sagrarem-se campeões.

O piloto de Alcoutim, Luís Teixeira, tem todos os motivos para se orgulhar ao se sagrar Campeão Nacional de Todo o Terreno na classe TT3: “ A prova correu muito bem! Os objetivos a que me propus, a vitória na classe, foram alcançados. Toda a equipa está de parabéns pelo trabalho que tem realizado até agora. Queria agradecer ao Pedro, ao Município de Alcoutim e ao meu pai que tanto me ajudou. A próxima prova, será feita com mais calma ainda assim, vou arriscar para obter um bom lugar. “

Paulo Felícia delineou, juntamente com a Equipa, uma estratégia que lhe permitiu obter bons resultados gerais - 3º na classe TT2 e 4º na classificação geral: “ A prova correu bastante bem. A diferente estratégia utilizada, em não arriscar muito no Prólogo, deu os seus frutos e basta apenas olhar para o resultado para verificar isso. “.

Luís Ferreira conquistou pelo segundo ano consecutivo, com as cores do Team Bianchi Prata KIA / Vodafone, o título de Campeão Nacional de TT1. O piloto pensa agora na vitória na classificação geral, onde se encontra em 2º lugar: “ A prova correu dentro do esperado; garanti a vitória na TT1, que era o meu principal objetivo. Na geral, tudo se mantém em aberto até Portalegre, onde vou tentar ganhar. Esta prova foi uma das mais importantes da época devido ao que mencionei anteriormente.

A competir no Europeu de Bajas´12, Pedro Bianchi Prata obteve hoje o resultado do esforço e treino realizado desde o início do ano 2012, venceu o Campeonato Europeu de Bajas. Como piloto e team manager, Pedro Bianchi Prata não poderia estar mais satisfeito: “Melhor é quase impossível! Num fim-de-semana ganhar 2 campeonatos nacionais e 2 europeus (Geral e Classe) é muito bom, fruto de muito trabalho e dedicação. Toda a equipa está de parabéns e o meu muito obrigado a todos os patrocinadores pelo apoio dado e por acreditarem no nosso projeto. A nível pessoal estou muito contente com a conquista deste título de campeão Europeu de Bajas, dedico a vitória da Geral à Sandra por toda a ajuda e paciência nesta provas em vários locais da europa e a vitória da classe ao Renato e ao Sr. Elias pela dedicação e trabalho que fizeram estas vitórias possíveis. Claro que não posso esquecer o Andrea Brunod que sofreu um acidente fatal na segunda prova do Campeonato. Obrigado a todos que acreditam no projeto Bianchi Prata.”

A próxima prova da Equipa Bianchi Prata KIA / Vodafone será dias 13 e 14 de Outubro, última prova do Nacional de Enduro em Ourém.