sábado, 1 de setembro de 2012

João Rato presente na Baja TT Oleiros-Proença

• Apesar de não ser pontuável para o Desafio Total/Mazda, a Baja TT Oleiros-Proença contará com a presença de João Rato;

• O piloto da Mazda BT-50 mantém o objectivo de lutar pelo Top 5 do CPTT 2012.

Após uma presença no Rali TT Serras do Norte, a última jornada do CPTT, onde a sorte não esteve do seu lado, João Rato continua a sua campanha no campeonato português na Baja TT Oleiros-Proença, que se disputará no próximo fim-de-semana. Apesar de não ser pontuável para o Desafio Total/Mazda, esta Baja contará com a presença do piloto de Portalegre que já esqueceu o desaire da última ronda e está agora concentrado em obter um bom resultado e continuar a lutar pelo Top 5 final do CPTT, esse que é um dos seus objectivos, que traçou no início da época.

Com todos os problemas mecânicos resolvidos, o piloto do Xuxas Team Sport desloca-se para Oleiros com a motivação em alta. Sem qualquer pressão ao nível de resultados do Desafio Total/Mazda, João Rato espera que o azar que o perseguiu na última ronda tenha ficado para trás e assim conseguir realizar uma corrida sem quaisquer problemas, ele que será acompanhado por Carlos Pinto, que assume assim o lugar de Co-Piloto.

Antes da corrida João Rato mostra-se confiante: “Estamos preparados e motivados para a corrida e visto não contar para o Desafio Total/Mazda vou aproveitar para me focar noutro objectivo que é o top 5 no CPTT absoluto e lutar para defender a liderança na classificação por equipas, que é liderada pelo Xuxas Team Sport com apenas um ponto de vantagem”, afirmou o piloto que acrescenta: “Vão haver novidades pois, desta feita, será o Carlos Pinto a sentar-se ao meu lado e vamos apresentar uma nova decoração na nossa Mazda. Aproveito desde já para agradecer ao Bino Santos (MSO) e a todos os outros que trabalharam para que tudo estivesse pronto a tempo.”

A Baja tem início no próximo Sábado com uma dupla passagem por uma Super-Especial com cerca de 5 Km’s. No Domingo os concorrentes enfrentam uma dupla passagem pelos 143 Km’s desenhados pela Escuderia de Castelo Branco na região de Oleiros e Proença-a-Nova.