terça-feira, 28 de agosto de 2012

No penúltimo dia de Rally dos Sertões, Equipe Mitsubishi Petrobras termina em 2º

A penúltima etapa do Rally dos Sertões foi bem curta, com apenas 143 quilômetros. Mas o suficiente para a dupla da Equipe Mitsubishi Petrobras, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, fazer uma boa prova e se manter na segunda colocação da classificação geral.

"A especial foi bem curta, com piso bom e bem sinuosa. Foi extremamente prazerosa de pilotar. Viemos sem forçar nada, mas aproveitando as escorregadas e curvas emendadas umas nas outras. Uma ótima especial", empolga-se Guiga.

O trecho foi bem rápido para a dupla. "O começo foi bem sinuoso e com piso bom. Com o cascalho, parecia que tinha bolinha de gude em cima da estrada, que deixava muito escorregadio", explica Youssef. "Por ser uma etapa curta, era um dia que não dava para ganhar nada. Mas, se abusássemos, poderíamos comprometer todo o rali", completa. Em parte do trecho, a prefeitura passou uma máquina para alisar a pista, e muitas referências não batiam com as que estavam na planilha.

E amanhã, último dia de Rally dos Sertões, a dupla já está feliz com o resultado e busca manter-se na segunda colocação da classificação geral, atrás apenas dos franceses, atuais campeões do Rally Dakar, Stephane Peterhansel e Jean-Paul Cottret.

"Estamos bem satisfeitos com nosso rali e o ritmo que andamos. Cuidamos quando tivemos que cuidar e andamos rápido quando dava. Vamos continuar nessa tocada até o fim do dia de amanhã", ressalta Guiga.

10ª Etapa - 28 de agosto Iguatu (CE) - Fortaleza (CE) A última especial do Rally dos Sertões será marcada por muita beleza, além de extremamente prazerosa, passando por dunas e estradas com piso bom. Os pilotos serão recepcionados na rampa de chegada em Fortaleza.

Deslocamento Inicial: 184 km Trecho de Especial: 103 km Deslocamento Final: 170 km Total: 457 km

Fonte: todoterreno.pt