sexta-feira, 24 de agosto de 2012

HunGarian Baja a poucas horas da luz verde

Luta pela liderança da Taça do Mundo prestes a recomeçar.

Schlesser irá conduzir um OSCar e Korda uma Hilux Overdrive.

Faltam poucas horas para o arranque da HunGarian Baja 2012, e a curiosidade e expectativa em torno do evento vão aumentado à medida que se aproxima o momento em que os motores devem ser colocados em funcionamento. Para hoje está previsto o tradicional prólogo, que a organização teve particular cuidado em planear e desenhar, procurando por um lado proporcionar uma boa pista e segura e por outro lado, pensando no publico, desenhou o traçado numa zona junto ao rio Danubio onde as várias curvas e saltos irão certamente ser do agrado do público.

Por esta altura não é claro quem é exactamente o favorito à vitória nos automóveis. Muitos dirão que será o Mini de All Mutaiwei o primeiro a cruzar a meta, mas a verdade é que isso não será exactamente simples. O piloto da Fazza Team terá como principal opositor Jean Louis Schlesser, que para esta prova deixou o seu habitual Buggy em casa e trouxe um inesperado OSCar, que muitos dos fãs portugueses lembrarão das 24 Horas de TT. O Francês, apesar de muito experiente terá assim uma curva de aprendizagem algo complicada nos primeiros quilómetros face ás diferenças óbvias entre este novo carro e o seu tradicional Buggy de duas rodas motrizes. A G-Force está presente na prova com dos carros, um para Boris Gadasin e outro para Vasilyev. Quanto a Gadasin são sobejamente conhecidas as suas capacidades e rapidez e se tudo lhe correr bem será um dos da frente certamente.

Vasilyev, mas recente nesta competição demonstrou já em vários eventos uma velocidade surpreendente, conseguindo manter-se a salvo de incidentes e somando bons resultados uns atrás dos outros. Miroslav Zapletal é outro dos potenciais candidatos aos lugares da frente, mas talvez a idade do seu BMW X3 CC se torne num handicap para conseguir colocar pressão nos lideres da prova. No que diz respeito ainda aos automóveis, estão presentes dos Mitsubishi Ex-Oficiais, o Mitsubishi MPR13 do Russo Ilya Kuznetsov e o Romeno Costel Casuneanu com um Racing Lancer. São carros bastante capazes de andar na frente, resta apenas esperar pelo arranque da prova para perceber se os seus pilotos estão à altura do desafio. As cores da casa irão ser defendidas por uma "armada" bem equipada, onde em teoria caberá a Erik Korda o papel de ponta de lança. O piloto Hungaro firmou um acordo de ultima hora com a Overdrive, e terá à sua disposição a mesma Hilux com que Nasser Al-Attiyah venceu o Rali do Qatar.

Depois seguem-se Fazekas com o seu já habitual BMW X5 com motor V8 e Pal Lonyai com a Nissan Navara apoiada pelo Todoterreno.pt, que depois das recentes melhorias a nivel de motor, está muito mais bem preparada para lutar por um lugar dentro do Top10. A prova terá o seu dia grande amanhã, com os pilotos a percorrem por duas vezes cada um dos dois sectores que a organização preparou. Estes sectores também são uma novidade, sendo inteiramente novos, e segundo o organizador, muito interessantes.

Fonte: todoterreno.pt