sábado, 25 de agosto de 2012

From Russia, With Speed

Gadasin vence prologo da HunGarian Baja.

Schlesser fica-se por um resultado demasiado modesto.

Se não fosse divulgado o nome da prova, a julgar apenas pelas condições climatéricas, a HunGarian Baja facilmente poderia passar por uma prova qualquer em Africa: muito calor e muito pó fazem-nos pensar em outras paragens e não num país da europa central. No entanto há que salientar o esforço da organização que regou constatemente algumas partes mais complicadas do troço do prólogo de abertura desta baja. E assim, foi debaixo de um calor quase sufocante que a HunGarian Baja arrancou hoje, com os pilotos a terem que percorrer um prologo com perto de 5 kms, em parte a percorrer literalmente as margens do Danubio, e depois a percorrer um troço com alguns saltos e rectas numa zona industrial perto de Gyor, onde o espetaculo proporcionado foi bastante interessante, traduzindo-se numa melhoria significativa face a 2011.

Em termos desportivos, a batalha pelos primeiros lugares foi o que se esperava: Intensa. Os dois favoritos , Al Mutaiwei e Schlesser não conseguiram chegar em 1º, pois Boris Gadasin pode aplicar de forma muito eficaz todas as suas capacidades e do seu proto e venceu este curto sector. Em segundo ficou o piloto do Mini All4 Racing a apenas 3 segundos. Em terceiro mais um carro da G-Force, desta vez o conduzido por Vasilyev, que começa a ser cada vez mais normal aparecer bem classificado. O quarto lugar podemos considerar talvez a primeira surpresa, e servida em dose dupla: Miroslav Zapletal surpreendeu ao decidir-se por trazer o Hummer em vez do seu X3 CC, e voltou a supreender ao terminar em 4º o prologo de hoje.

O quinto classificado foi Erik Korda, na sua estreia ao volante da Toyota. Korda foi de longe o piloto mais espetacular em pista, entusiasmando o publico com as suas longas derrapagens, e talvez tenha sido este sido o seu erro, pois terá perdido alguns segundos. No entanto ganhou o reconhecimento dos fãs. Quanto a Schlesser, terá sido a segunda surpresa deste prologo, pois o 10º lugar parece pouco para este piloto. Vale-lhe o facto de ser prioritário FIA e poder amanhã arrancar um pouco mais a frente do que aquilo que deveria considerando apenas os seus resultados.

Fonte: todoterreno.pt