segunda-feira, 20 de agosto de 2012
Dia difícil no Rally dos Sertões teve vitória da Equipe Mitsubishi Petrobras
Publicado em segunda-feira, agosto 20, 2012
Rio muito fundo impediu a passagem dos competidores e organização encurtou o trecho
Logo no primeiro dia de Rally dos Sertões, a prova já mostrou que tem tudo para ser a mais desafiadora dos últimos tempos.
A bordo do Mitsubishi Lancer Racing, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, largaram na frente e abriram a especial. "Fizemos a opção correta em largar em primeiro. Conseguimos impor um ritmo bom no início da prova", destaca Youssef. A dupla venceu a prova de hoje com o tempo de 1h17min17.
O trecho da especial de hoje era bem estreito, com piso fofo de areia e diversos riachos. "De repente surgiu um rio largo e fundo. Conseguimos passar, mas com dificuldade. Alguns quilômetros mais para frente, nos deparamos com outro rio, em que estavam alguns UTVs e quadris parados. Tinha uma área ao lado, esperei um pouco para ver se tinha espaço, eles sinalizaram e fui. Mas era extremamente fundo. Quando chegou no meio, o carro começou a descer, e tinha uma subida no fim. Acabamos ficando parados. O pessoal que estava ali tentou nos ajudar, mas não tinha jeito. Chegaram alguns outros carros e optaram por nos puxar para trás pois era a única opção", lembra Guiga.
Com a impossibilidade da travessia, os pilotos contataram a organização, que os orientou que voltassem e seguissem em deslocamento até Barreirinhas (MA), local da chegada da prova de hoje. A prova foi encurtada e o trecho teve pouco mais de 100 quilômetros.
Em 2003, quando Spinelli conquistou seu primeiro título no Rally dos Sertões, a história foi muito parecida. A última especial cruzava exatamente a mesma região de hoje, e muitos competidores ficaram parados. Como característica do local, o leito dos rios é muito arenoso e fofo. Conforme as motos, quadriciclos e UTVs vão passando, os veículos cavam e deixando o rio ainda mais profundo. "Foi um dia incomum para ser primeiro dia de rali. Um dia muito pesado", disse Youssef.
Fonte: todoterreno.pt