quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Al Mutaiwei parte à conquista da liderança da Taça do Mundo

Fazza Rally Team parte atrás do seu rival com a diferença de apenas um ponto.´ Al-Mutaiwei e Schulz irão conduzir o Mini All4 Racing em Gyor.

Khalifa Al-Mutaiwei e o seu navegador Andreas Schulz irão tentar assumir a liderança da Taça do Mundo FIA de Ralis de Todo o Tereno quando participarem na HunGarian Baja já no próximo fim de semana. A Fazza Rally Team, que utiliza um Mini All4 Racing na principal competição de todo o terreno mundial, está actualmente colocada em segundo lugar a apenas um ponto de Jean Louis Schlesser, e está bastante confiante que conseguirá ultrapassar o seu rival nesta quinta ronda disputada na Hungria.

Tendo já sido campeão em 2004, Al-Mutaiwei fez um excelente regresso á competição depois de oito anos de ausência: "Agora já entramos na segunda parte da temporada e eu estou em muito melhores condições do que no inicio do ano." disse o piloto dos Emiratos, que procura ser o terceiro piloto da X-Raid a vencer esta prova em cinco anos. "Eu ganhei confiança e mais experiencia à medida que a temporada ia decorrendo. Agora conheço muito melhor o meu carro e estou em harmonia com a equipa. Estou apenas um ponto atrás de Jean Louis Schlesser no campeonato e bastante seguro no seguindo lugar. O meu objectivo é terminar no podium pela quarta vez esta epoca." "Esta será a minha primeira vez na Hungria. É uma Baja e não um rali de todo o terreno tradicional, por isso a abordagem será diferente. Não há hipoteses de cometer erros. Tentarei encontrar o equilibrio entre andar de depressa, atacar e ser cauteloso ao mesmo tempo."

Para além de ter que enfrentar o experiente rival Francês, Schlesser, Al-Mutaiwei e Schulz irão ainda ter a seu lado a dupla russa da G-Force, Boris Gadasin e o seu colega de equipa Vasiliey, que actualmente é o quinto na classificação.

A categoria de Autos FIA é torna-se ainda um pouco mais competitiva pela presença de Miroslav Zapletal e também do Ucraniano Vadym Nesterchuck que constam entre os inscritos na lista provisória.

A Fazzza Rally Team irá começar a sua prova já na próxima sexta feira ás 6 da tarde locais quando for disputado o prólogo de 4,89kms. Na sexta feira as equipas irão percorrer duas especiais por duas fazes, fazendo assim 4 sectores. No domingo será feita mais uma passagem por cada um dos sectores.

Fonte: todterreno.pt