domingo, 22 de julho de 2012

Roberto Borrego lidera Baja Aragón

- Campeão Nacional ocupa o 4º lugar à geral

- Ricardo Antunes em 3º lugar entre os Quad

Disputada que foi a 2ª etapa da Baja España Aragón o campeão nacional de Quads, Roberto Borrego é o líder da competição entre os Quad e ocupa um notável 4º lugar da classificação absoluta Moto/Quad imediatamente atrás de nomes consagrados desta disciplina como são os de Joan Barreda, piloto oficial da Husqvarna assim como Gerard Farres e Jordi Villadoms pilotos da equipa Bordone Ferrari.

Aos comandos de uma Yamaha YZF 450R, Roberto Borrego tem agora pela frente uma derradeira etapa mas é seguramente um canditado à vitória final nesta prova da Taça do Mundo.

"À parte uma ou outra perdidela rapidamente emendada não tive qualquer tipo de problema e rolei sempre com muita confiança e à vontade. É uma prova muito rápida para a qual optámos por uma questão de fiabilidade trazer um motor mais próximo do de série mas que tem menos velocidade pelo que fico em desvantagem na luta com as duas rodas" salientou Roberto Borrego após terminar o segundo sector selectivo desta 2ª etapa.

Em moto idêntica o também estreante na Baja Aragón mas com muito menos experiência que Roberto Borrego, Ricardo Antunes está a fazer uma prova fantástica tem inclusivé ultrapassado em pista e na classificação o piloto oficial da Yamaha David Casteu.

"Estou muito satisfeito. Consegui imprimir um ritmo muito bom, entendi-me muito bem com as marcações e quase nunca me perdi. A moto correspondeu muito bem e com isso consegui terminar muito bem classificado cada um deste dois sectores selectivos. Agora vou concentrar-me e evitar cometer erros para manter ou eventualmente ainda melhorar este resultado na derradeira etapa" referiu Ricardo Antunes no final da 1ª etapa.

Na terceira e derradeira etapa os pilotos têm pela frente uma nova passagem pelo sector selectivo hoje disputado com pouco mais de duzentos quilómetros.