terça-feira, 5 de junho de 2012

Shakedown 2012 - "De regresso à pista"

Dia 23 de Junho, Coruche irá ser o palco de um evento promocional destinado às equipas ou pilotos possuidores de veículos de Todo o Terreno (automóveis de competição), destinado às equipas ou pilotos possuidores de carros de ralis (configuração de piso de terra), e finalmente destinado também às equipas possuidoras de buggys ou UTV's que participem ou não nos nacionais de todo o terreno da FMP.

Este evento, semelhante em tudo a um track day, pretende reunir num único local equipas que regra geral nunca se cruzam em pista, mas que em outros países chegam mesmo a disputar provas nos mesmos percursos. O Shakedown 2012 irá assim quebrar a longa paragem existente nos campeonatos de ralis (campeonato nacional) e no campeonato nacional de Todo o Terreno (buggies). Quanto aos veículos do CPTT, este evento será realizado 1 semana antes da prova do Motor Clube de Guimarães e será o palco perfeito para testes e afinações com vista a esta ronda do nacional.

Assim, O SHakedown 2012 , o primeiro evento do género, terá um colorido muito especial e irá certamente proporcionar interessantes comparações e momentos bastante interessantes.

O Shakedown 2012 irá ser realizado a poucos quilómetros da vila de Coruche, numa zona de floresta de eucaliptos e pinheiros. As equipas irão poder dispor de uma pista de 10 kms na sua configuração mais longa (poderá ser menor se isso se justificar), dividida em 2 grandes partes: uma muito rápida, com curvas e alguns saltos em espaço aberto, bem como algumas rectas longas. A segunda parte, mais fechada no inteior da mata irá solicitar os dotes de condução dos pilotos, mas permitirá velocidades altas que de certeza farão as delícias ou não dos passageiros de ocasião.

Sendo um evento promocional, as equipas poderão criar os seus próprios programas de actividades, sejam elas testes, afinações, co-drives, apresentações ou qualquer outra iniciativa que se enquadre no espirito do evento. A principal regra do evento é o acesso á pista, em que será dado um espaço de 2 minutos entre cada veículo para que possa rodar.

As equipas que pretendam participar devem contactar a organização através do email todoterreno.pt@gmail.com para colherem as informações que achem necessárias. A participação terá um custo, que a organização está a tentou reduzir ao máximo: 40 euros para os Buggies, e 70 euros para os carros de TT e ralis.

As equipas que o desejem, podem reservar mediante solicitação prévia, a pista para testes no dia seguinte (domingo dia 24), bastando para isso solicitar á organização. Esta opção não está ligada ao evento principal, e terá um custo á parte.

O evento é organizado pela X-Adventure em parceira com o Todoterreno.pt e tem os apoios da Redbull, da Fedima e do Municipio de Coruche.

Fonte: todoterreno.pt