quarta-feira, 16 de maio de 2012

Hélder Rodrigues galardoado com a medalha de Mérito Desportivo

O campeão do mundo de todo-o-terreno, Hélder Rodrigues, foi galardoado com a medalha de Mérito Desportivo que lhe foi entregue pelo secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, durante a cerimónia do 22.º aniversário da Federação de Motociclismo de Portugal, que teve lugar em Torres Vedras.

Na mesma ocasião, o piloto recebeu também o “Colar de Mérito Motociclista” atribuído, pela primeira vez na sua história, pela Assembleia-Geral da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP). Alexandre Mestre salientou que, de acordo com o despacho que mandou publicar, Hélder Rodrigues recebe este prémio por ser «o mais conceituado motociclista português da atualidade» e por considerar que o piloto «é um exemplo a seguir», pelo «desportivismo com que encara os seus resultados, demonstrando alegria e ética». O despacho refere ainda que «a sua prestimosa carreira é reconhecida no âmbito internacional e que, por isso, tem contribuído para o prestígio e a divulgação de Portugal».

Hélder Rodrigues recebeu estas importantes distinções após a sua participação no GP de Portugal de Enduro, onde o piloto competiu com o objetivo de se preparar para as próximas etapas do mundial de Cross Country, onde defende o título de campeão conquistado em 2011.

Para Hélder Rodrigues estes prémios “são o reconhecimento pelo meu percurso desportivo e pelos títulos que tenho alcançado para Portugal. Estou a trabalhar para conseguir ainda mais êxitos e a minha presença em Torres Vedras teve exatamente a ver com isso. Uma prova do mundial de enduro é um treino fantástico, já que nos ajuda a ganhar a velocidade que é muito importante para as corridas que temos pela frente. Estou muito orgulhoso de ver o meu trabalho ser reconhecido e quero aproveitar para agradecer a todos aqueles que comigo têm colaborado e me têm apoiado neste percurso”, salientou o piloto do Red Bull Yamaha TMN Team.