sábado, 21 de abril de 2012

Pilotos plantam sobreiros para promover a consciência ambiental

Os pilotos inscritos no Ervideira Rali TT plantaram um total de 96 sobreiros na Herdade da Vendinha, o centro nevrálgico da terceira jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. Os 48 concorrentes responderam, mais uma vez, ao desafio do principal patrocinador da prova, a Adega Ervideira e da Corticeira Amorim, que, assim, contribui para a promoção do meio ambiente.

A acção, que teve lugar entre as duas passagens dos automóveis pela Super Especial, levou os principais nomes do campeonato nacional a arregaçarem as mangas dos seus fatos de competição, pegar nas pás e plantar árvores, numa iniciativa que acontece pelo terceiro ano consecutivo, sempre durante o Ervideira Rali TT.

Rui Sousa, piloto com vários títulos nacionais e internacionais, fez questão de enaltecer o facto de a iniciativa já não ser uma novidade nesta prova. “É uma acção que a Ervideira já nos habituou. É bonita e deve continuar.”

Para Hélder Oliveira, outro dos participantes, a organização está de parabéns. “É uma iniciativa de louvar. Temos a noção que o TT ainda faz confusão a muita gente por ser a máquina no meio da Natureza. O que aqui fizemos acaba por ser uma forma de compensar o possível prejuízo causado numa altura em que as preocupações ambientais deveriam estar na mente de toda a gente. Gostava que fosse uma iniciativa repetida por mais organizações.”

O actual campeão português de TT, Miguel Barbosa, também esteve presente e mostrou toda a disponibilidade para mais projectos do género. “É a terceira vez que se faz em Reguengos. É uma iniciativa muito gira. A questão ambiental preocupa-nos a todos. Podem contar comigo para todas as acções deste género.”