sexta-feira, 20 de abril de 2012
Hélder Rodrigues segura o 2º lugar
Publicado em sexta-feira, abril 20, 2012
- Dificuldades na navegação atrasaram piloto português
- Hélder Rodrigues em excelente posição para tentar a vitória na derradeira etapa
Numa etapa marcada por grandes dificuldades de navegação e com mais de quatro horas de duração o Campeão do Mundo Hélder Rodrigues terminou o sector seletivo com o oitavo tempo a 6m49s do seu compatriota Paulo Gonçalves que foi o mais rápido neste 3º SS. Apesar disso o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team manteve a 2º posição da classificação geral onde agora esta a 5m59s do espanhol Marc Coma.
O Sealine Cross-Country Rally, segunda jornada do Campeonato do Mundo de Cross Country, que se está a disputar no Qatar, termina amanhã e a posição que irá ocupar à partida para o derradeiro setor seletivo permite ao piloto português ter fundadas ambições de ganhar a etapa e mesmo de se aproximar do líder da prova.
“Foi uma etapa complicada onde nem tudo me correu bem. Havia muito fora de estrada onde a navegação era bastante complicada e por mais de uma vez perdi algum tempo. Embora a última etapa só tenha pouco mais que duzentos quilómetros de setor seletivo, vou tentar atacar forte desde o início para aproveitar o facto de partir de uma posição mais atrasada para tentar recuperar a desvantagem que tenho para o Marc”, salientou no final da 3ª etapa o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team.