segunda-feira, 2 de abril de 2012
Elisabete Jacinto e Sofia Carvalhosa no pódio
Publicado em segunda-feira, abril 02, 2012
2º pódio para a dupla portuguesa …
… na estreia aos comandos de um 4x4 (VW Amarok)
A dupla Elisabete Jacinto / Sofia Carvalhosa terminou a sua participação no Rallye Aicha des Gazelles alcançando um brilhante lugar no pódio desta que é a mais importante competição de navegação em todo-o-terreno, exclusivamente destinada a equipas femininas.
Aos comandos de uma VW Amarok inscrita pela Volkswagen Véhicules Utilitaires a equipa portuguesa terminou na 3ª posição, conseguindo uma participação muito consistente após quatro anos de ausência e ao longo dos oito dias de prova esteve sempre envolvida na luta pela vitória, que acabou por ir para a formação francesa Carole Montillet/Julie Verdaguer (Buggy Jugand), equipa que comandou desde o segundo dia e que assim repete o triunfo alcançado em 2011.
“Regressámos ao Rali das Gazelas depois de três anos de ausência e sinto que muita coisa mudou. A prova deste ano foi muito mais exigente e isso obrigou-nos a ter de fazer uma gestão muito complicada entre o rigor da navegação e o tempo que tínhamos para cumprir cada etapa. Foi a primeira vez que participei aos comandos de um 4x4 tradicional e quero começar por agradecer o convite da VW que não só nos permitiu voltar aqui para mais um lugar no pódio, como ter tido a possibilidade de conduzir uma viatura muito simpática e que nos deu imenso prazer, tendo ainda sido capaz de superar todos os obstáculos. A minha gazela Sofia esteve também em excelente plano, pese tanto ela como eu, termos vindo para aqui sem qualquer treino, ao contrário da grande maioria das equipas que fizeram longos estágios em Marrocos”, referiu Elisabete Jacinto que salientou ainda:
“O que mais me impressionou este ano foi a dinâmica da prova. Tantas marcas de automóveis a apostarem neste rali, o impacto que a prova teve desde a sua partida em Paris, a quantidade de jornalistas a acompanharem este evento e a enorme competitividade dá-me uma enorme vontade de cá regressar no próximo ano, para um novo desafio”.