Ricardo e Manuel Porém vão partir da quinta posição para o sector seletivo da Baja Carmin primeira prova do Campeonato de Portugal de TT, depois de uma atuação um pouco irregular na super especial, passando por um susto na primeira passagem e resolvendo não arriscar na segunda:
“Na primeira passagem pela super-especial vínhamos muito motivados e a atacar, quando tivemos uma saída de estrada inevitável, na qual perdemos mais de 30 segundos. Tenho quase a certeza de que poderíamos ter discutido a vitória, ou pelo menos um dos três primeiros lugares, mas assim ficámos bastante mais abaixo na classificação. Depois para a segunda passagem, verificados os tempos, resolvemos tentar apenas o possível, ou seja, sabia que o quarto lugar era difícil mas ainda colocámos alguma pressão, só que afinal ficámos a quase três segundos. Amanhã vamos partir ao ataque. Tenho muita confiança no carro e na equipa e acho que temos todas as possibilidades de pelo menos chegar ao pódio. Para já é esse o nosso objetivo.”
O percurso de amanhã deverá ser feito de uma só tirada – cerca de 316 kms – sobre piso bastante abrasivo, que vai exigir uma certa gerência de andamentos e no qual um furo pode deitar tudo a perder.