segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ricardo Leal dos Santos subiu para 9º lugar


- Melhor português na etapa e na classificação geral
- Sentinel avariado criou dificuldades nas ultrapassagens às motos


A dupla Ricardo Leal dos Santos / Paulo Fiúza terminou hoje a 2ª etapa do Dakar Argentina Chile Peru 2012 na 9ª posição e ocupa idêntico lugar na classificação geral. Os portugueses, aos comandos de um Mini All4 Racing gastaram 3 horas e 49s para percorrer os 290 km da especial cronometrada, mais 13m31s que o Hummer de Al Attiyah o vencedor da etapa.

“Foi uma etapa interessante que poderia ter corrido um pouco melhor em termos desportivos não fora o caso de o nosso sentinel ter avariado o que tornou as ultrapassagens às motos mais atrasadas uma tarefa bastante complicada. Perdemos algum tempo devido a essa situação, mas estou satisfeito com a nossa prestação. Manter o lugar no Top 10 é importante”
, referiu no final da especial Ricardo Leal dos Santos.

A etapa de amanhã liga San Rafael a San Juan e terá a Cordilheira dos Andes como pano de fundo. Neste dia as paisagens sumptuosas vão surgir. No entanto, a especial de cerca de 270 quilómetros, vai colocar à prova a robustez das máquinas e a concentração dos pilotos. As travessias de rios, buracos numerosos e rochas e as altas altitudes vão ser desafiantes para os concorrentes.