sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Spinelli e Youssef são finalistas do Capacete de Ouro 2011
Publicado em sexta-feira, dezembro 02, 2011
Dupla da Equipe Mitsubishi Brasil quer encerrar a vitoriosa temporada com a principal premiação do automobilismo brasileiro
A dupla da Equipe Mitsubishi Brasil Guiga Spinelli e Youssef Haddad tem tudo para encerrar a vitoriosa temporada de 2011 com mais um título: o capacete de ouro, a maior premiação do automobilismo brasileiro. Spinelli e Youssef estão entre os três finalistas da categoria off road após os grandes resultados deste ano. A dupla conquistou pela segunda vez seguida o título na classificação geral dos carros do maior rali do mundo disputado em um único país: o Rali dos Sertões, e chegou no TOP 10 na geral dos carros no Rally Dakar 2011. Com a nona colocação na maior competição off road do planeta, Guiga Spinelli e Youssef Haddad foram os melhores latino-americanos nos carros na edição deste ano do Dakar.
Formada há pouco mais de um ano, a parceria entre Spinelli e Youssef vêm se destacando nas competições que participam. Nos Sertões deste ano, lideraram a competição do início ao fim, que culminou com o tetracampeonato de Spinelli na geral dos carros - um feito inédito de um piloto brasileiro nesta competição.
"Chegar numa final do capacete de ouro já representa que tivemos uma ótima temporada. Há alguns anos estamos priorizando correr apenas o Dakar e o Sertôes. Focamos em representar o Brasil da melhor forma possível no mundo e estamos conquistando um espaço muito importante no cenário mundial pelos nossos resultados, principalmente por ter ficado dois anos consecutivos entre os dez melhores do Dakar, em apenas três participações", contou Guiga Spinelli que já é reconhecido pela ASO e pela FIA como um dos dez melhores pilotos de cross country do mundo e já recebeu por duas vezes o capacete de ouro.
Promovida pela revista RACING, a premiação envolve todos os pilotos brasileiros que correm em categorias importantes, passando do kart à Fórmula 1, segundo um regulamento. São 17 categorias ao todo e a dupla da Equipe Mitsubishi Brasil está na disputa da categoria off road. ao lado das duplas Reinaldo Varella/Eduardo Bampi e Cristian Baumgart / Beco Andreotti, que correm de Mitsubishi. O evento será no dia 12 de dezembro, em São Paulo. O navegador Youssef Haddad não esconde a ansiedade em poder receber o título inédito na sua carreira.
"Há a apenas quatro anos resolvi levar a carreira de navegador como algo profissional, colocar todo o conhecimento e experiência como engenheiro para dentro do carro como competidor. E durante este tempo, consegui vitórias importantes como a melhor posição obtida por um navegador brasileiro no Dakar, com a nona colocação este ano. Nada melhor do que fechar estes quatro anos com um capacete de ouro, afinal já foram dois bronze. Embora só de dividir as indicações com duas duplas colegas de equipe e que correm com veículos por mim projetados já é um motivo enorme de alegria e satisfação", contou Youssef.
"Estar presente entre os três primeiros com duas outras duplas que fizeram parte da nossa equipe no Rally dos Sertões 2011 e estão certamente entre as melhores do Brasil, mostra que a parada será realmente dura. Os nossos companheiros de equipe e concorrentes foram os melhores da temporada da Mitsubishi Cup e travaram uma disputa fantástica até a última prova da temporada. Será uma honra dividir essa disputa com eles e poder lutar pelo meu terceiro capacete de ouro",complementou Spinelli.
Antes da decisão de um colégio eleitoral formado por jornalistas, fotógrafos e especialistas em automobilismo, Guiga e Youssef competem no Rali dos Amigos a bordo da Mitsubishi Triton SR, como preparação da dupla para o Dakar 2012. Será o último treino deles em ritmo de corrida para a competição. O Rali dos Amigos será amanhã (03/12) em Itatinga, interior de São Paulo. Serão 147km de percurso, com 124km de especial.