sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ricardo Leal dos Santos já partiu para a Argentina


- Amanhã terá lugar o Shakedown da equipa …
- … e arrancam as verificações


A dupla Ricardo Leal dos Santos / Paulo Fiúza partiu esta tarde para a Argentina onde, dentro de quatro dias, arranca mais uma edição daquela que é a mais famosa das competições mundiais de todo-o-terreno.

No Dakar Argentina Chile Peru 2012, a dupla portuguesa vai estar aos comandos de um dos cinco Mini All4 Racing inscritos pela Monster Energy X-raid Team, formação onde terá como companheiro de equipa o mais forte candidato à vitoria na prova, o francês Stéphane Peterhansel.

“Eu e o Paulo partimos para este Dakar extraordinariamente motivados. Vamos estar aos comandos de uma máquina que tem um potencial notável e que é o top do que actualmente existe na modalidade. Estamos bem preparados e a equipa aposta claramente em levar um Mini All4 Racing à vitória na prova”, refere Ricardo Leal dos Santos.

De salientar que, para o piloto português, esta será a sua segunda participação como elemento de uma equipa oficial e apenas sete anos depois de se ter estreado na competição automóvel. No seu palmarés destaca-se o título mundial conquistado na categoria de Quads, disciplina onde fez a sua estreia no Dakar.

“Desportivamente o meu objectivo é melhorar o 7º lugar que conquistámos na última edição e tentar rolar num ritmo muito próximo dos pilotos que estiverem a disputar as primeiras posições” adianta o piloto.

O Dakar Argentina Chile Peru 2012 terá o seu início na cidade argentina de Mal del Plata, a 1 de Janeiro de 2012, e terminará 15 dias depois em Lima, capital do Peru, sendo cumpridas 14 etapas repartidas por Argentina (cinco), Chile (cinco) e Peru (quatro).