sábado, 31 de dezembro de 2011

Delta Q - Monster Energy X-raid Team pronta para o início do Dakar


Todos os MINI All4 Racing efectuaram as verificações técnicas

Arranca amanhã, no dia de Ano Novo mais um edição do Dakar que vai levar os pilotos da Delta Q - Monster Energy X-Raid Team desde a Argentina até ao Peru passando pelo Chile. Desde o dia 30 de Dezembro que as 96 pessoas que compõem a estrutura, estão em Mar del Plata a 500 quilómetros a sul da capital da Argentina, Buenos Aires, prontas para dar início à grande maratona. Desde que a caravana do Dakar começou a ser montada que os argentinos demonstraram o seu entusiasmo pelos desportos motorizados invadindo os locais de assistência, o Dakar Village e as verificações.


A prova arranca para a primeira etapa amanhã, 1 de Janeiro e terá o seu término 8.000 quilómetros depois a 15 de Janeiro em Lima, a capital do Peru. O dia de descanso acontece a 8 de Janeiro em Copiapo, Chile.

Para os pilotos da equipa que tem as cores da marca portuguesa Delta Q, Stephane Peterhansel, Nani Roma e Ricardo Leal dos Santos está tudo apostos para a aventura: “Fizemos um ‘shake-down’ ontem aos MINI que correu bastante bem e hoje tiveram lugar as verificações técnicas. Estes dias têm sido de uma enorme festa mas também de muita azáfama para toda a equipa. Estamos apostos para o arranque e para lutar pela vitória”, disseram os três pilotos que compõem a Delta Q - Monster Energy X-raid Team.

Alguns números:


- 96 pessoas integram a estrutura da equipa;
- No total a estrutura tem 5 MINI All4 Racing e 3 BMW X3 CC em competição;
- A assistência da equipa é composta por 10 camiões de apoio;
- 8 BMW X5 e 2 BMW X6 são os carros que levam a restante equipa de bivouac em bivouac;
- A bordo a equipa tem 11.000 refeições preparadas para garantir a alimentação de todos os mecânicos ao longo da prova;
- Todos os camiões têm 500 sacos de lixo para cumprir todas as normas da organização no que diz respeito aos desperdícios;
- A equipa trouxe para a prova mais de 500 pneus rodas;