quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Delta Q - Monster Energy X-raid Team com treinos intensos de preparação para o Dakar


- Seefeld na Áustria recebeu equipa MINI
- Estágio de Preparação para o Dakar durou quase duas semanas
- MINI’s All 4 Racing já embarcaram para a Argentina


Aproxima-se a passos largos mais uma edição da mais dura e mítica prova do Todo-o-terreno mundial. O Dakar Argentina Chile 2012 arranca a 1 de Janeiro de 2012 e os pilotos da Delta Q Monster Energy X-raid Team prepararam de forma exaustiva a sua participação. Para além de toda a componente desportiva, Ricardo Leal dos Santos, Stephane Peterhansel e Nani Roma, estiveram em Seefeld na Áustria num Centro de Alto Rendimento para um treino intensivo de preparação física assim como de preparação mecânica antes de os MINI’s embarcarem para a Argentina.

Duas semanas bastante activas em termos físicos em que, pilotos e navegadores da Delta Q – Monster Energy X-raid Team levaram aos limites as suas capacidades: “Foi uma semana bastante dura mas muito produtiva também. Estes treinos centraram-se em subida e descida de montanhas, ginásio, ‘stretching’ e exercícios em equipa. As nossas capacidades foram postas à prova em situação limite. Prova disso, foram os 3 minutos que passámos na caixa frigorífica com temperatura de 110 graus negativos”, explicou o piloto português, Leal dos Santos.

Para além da componente física, todos os pilotos tiveram formação mecânica para melhor enfrentarem as adversidades próprias de uma prova como o Dakar: “Fizemos todo o tipo de reparações possíveis. Aprendemos toda a componente mecânica do MINI para que possamos em situação de corrida conseguir resolver qualquer adversidade que nos apareça pela frente. Foi um estágio bastante importante onde aprendemos bastante e onde também desenvolvemos o espírito de equipa”, disse Leal dos Santos que terá Paulo Fiúza como seu navegador.

Duas semanas volvidas, pilotos e navegadores da estrutura alemã ficaram mais cientes das suas capacidades para enfrentar o Dakar 2012, ao mesmo tempo que a coesão entre todos saiu reforçada.