quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ricardo Porém, Hélder Oliveira e Lígia Albuquerque correm no Desafio Elf/Mazda


O Desafio ELF/Mazda vai terminar na última prova de todo-o-terreno do calendário nacional, as 24 Horas de Fronteira, a disputar no último fim-de-semana de Novembro e as movimentações de bastidores antes desta derradeira prova não param, nomeadamente em torno das “contratações”.

À partida desta jornada que conta com características diversas do restante campeonato (até aqui as formações compunham-se de piloto e navegador; em Fronteira todos são pilotos, percorrendo alternadamente os mais de 17 quilómetros da pista de Fronteira), estarão presentes seis Mazda BT-50.

Ainda a jogar em casa e com o domínio que evidenciou ao longo do ano, João Rato parte como o grande favorito a alcançar esse desiderato. O piloto de Portalegre vai contar na sua equipa com o seu habitual navegador José Motaco que, depois de ter passado a temporada no banco do lado direito (obtendo já o respectivo título de Campeão de Navegadores 2011), vai agora estar ao volante. Carlos Pinto e Francisco Jacinto completam a equipa com que Rato pretende suceder a João Pais como vencedor do Desafio ELF/Mazda.

Apostado em brilhar em Fronteira, Rato vai, em simultâneo, alinhar noutra equipa, embora nesta segunda formação não some pontos para a competição organizada pela Mazda Motor Portugal, com o apoio dos lubrificantes ELF. Aqui quem corre pelos pontos do Desafio ELF/Mazda é Paulo Pinto, numa formação a quatro, que conta também com Pedro Marcelo e Ricardo Porém, um dos mais badalados nomes da actualidade no Todo-o-Terreno Nacional e que em 2011 esteve na luta pelas vitórias.