quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Equipa Mitsubishi Brasil de Spinelli e Youssef anuncia participação no Rally Dakar 2012
Publicado em quarta-feira, novembro 09, 2011
Dupla tetracampeã do Rali dos Sertões irá a bordo do potente Mitsubishi Lancer Racing pela terceira vez
O piloto Guilherme Spinelli e o navegador Youssef Haddad anunciam a participação no Rally Dakar 2012. A dupla, que foi a melhor latino-americana nos carros, chegando em segundo lugar na categoria gasolina e na nona colocação na classificação geral na última edição do maior rali off road do planeta, irá novamente à bordo do potente Mitsubishi Lancer Racing - mesmo veículo com o qual conquistou o Rali dos Sertões 2011. O Dakar 2012 terá largada no dia 01 de janeiro, em Mar del Plata, na Argentina, com chegada em Lima, no Peru, dia 15.
"É fantástico poder participar do Dakar pela quarta vez consecutiva. Nas últimas edições, conseguimos terminar entre os dez primeiros do mundo. Espero poder melhorar ainda mais o nosso resultado, embora eu acredite que a competitividade será ainda maior este ano", contou o piloto Guiga Spinelli.
Com o roteiro inédito e com muitos trechos de areia, a dupla Spinelli/Youssef concentra a reta final dos treinamentos nas dunas. Eles foram para Flexeiras e Mundaú, no Ceará, a bordo da Mitsubishi Triton SR ( veículo com o qual fizeram história no Rali dos Sertões 2010, sendo o primeiro carro movido a etanol a conquistar o título de um rali internacional) para reforço na técnica de pilotagem na areia e a navegação por GPS neste piso.
"Serão dias intensos de treinos, de manhã cedo até o final do dia. Teremos o apoio, instrução e preparação do roteiro de treino feitos pelo Coelho, que sempre foi meu instrutor de dunas. Sabemos que o Dakar se define na pilotagem nas dunas, por isso este treino ajudará muito", completou Spinelli.
"Estou bem otimista para uma boa prova na minha terceira participação do Dakar. Agora bem adaptado ao Mitsubishi Lancer Racing e pela segunda vez ao lado do Guiga, as novidades são menores porém nada será fácil, afinal é Rally Dakar e nunca será fácil. Esse ano ainda, a organização separou os piores trechos das edições anteriores na Argentina e Chile e ainda adicionou o Peru com a expectativa de enormes dunas mais ao norte do Atacama", contou o navegador Youssef Haddad.
Em pouco mais de um ano de parceria, Guiga Spinelli e Youssef Haddad têm um currículo invejável juntos: conquistaram por duas vezes seguidas o Rali dos Sertões, o maior rali do mundo disputado em um único país, e chegaram no TOP 10 no Dakar 2011, andando a competição inteira entre as 10 primeiras posições. Spinelli e Youssef terminaram em nono e foram vice-campeões da categoria gasolina com o Mitsubishi Lancer. O próximo desafio é o Dakar 2012 e a dupla da Equipe Mitsubishi Brasil espera trazer mais um bom resultado para o país. Serão mais de 9.000km, em 14 dias, passando por 14 cidades entre Argentina, Chile e Peru.