sexta-feira, 11 de novembro de 2011
De olho no Dakar 2012, Spinelli e Youssef encerram de secção de treino nas dunas do Ceará
Publicado em sexta-feira, novembro 11, 2011
Dupla treinou a bordo da Mitsubishi Triton SR nas areias de Flexeiras e Mundaú
A dupla tetracampeã do Rali dos Sertões 2011 Guilherme Spinelli e Youssef Haddad encerrou hoje (11/11), a seção de quatro dias de treino em dunas visando a preparação para o Rally Dakar 2012. O roteiro deste ano do maior rali off road do mundo terá mais especiais neste tipo de piso do que as edições anteriores e por isso Spinelli e Youssef focaram os treinos neste terreno. O Rally Dakar 2012 tem largada dia 01 de janeiro em Mar del Plata, na Argentina, com chegada no dia 15, em Lima, no Peru.
A dupla utilizou a Mitsubishi Triton SR para a seção de treinos nas areias de Flexeiras e Mundaú. Sob um calor de quase quarenta graus, Guiga eYoussef seguiram o roteiro desenvolvido por Paulo Jorge, mais conhecido como Coelho, que sempre auxiliou Spinelli neste tipo de piso.
"O treino foi excelente. As condições estavam bem difíceis, com muito calor, vento e areia fofa ou frouxa, como eles costumam dizer aqui. Foi mesmo tipo o Dakar, quanto pior, melhor", avaliou Spinelli.
"Outro fator positivo foi que a Mitsubishi Triton SR é um carro resistente para andar nas dunas e isso nos possibilitou andar nas condições difíceis da região. Foram quatro dias intensos de muita areia, o que é muito bom pois vamos encontrar dias inteiros de dunas também no Dakar. O ideal seria fazer este tipo de treino periodicamente mas de qualquer forma, esta seção já me ajudou muito a melhorar a técnica de pilotagem neste tipo de piso, já que sou um piloto com pouca experiência em dunas comparando com os melhores do mundo. Mas estou me adaptando e melhorando a cada ano", completou Guiga Spinelli.
O treino da dupla também focou na navegação. Baseado em roteiros, Spinelli e Youssef simularam situações que encontrarão no Dakar 2012.
"Saímos nos dois com a Triton SR, sem nenhum rastro pela frente e tivemos que nos encontrar e achar as melhores opções para cruzar as cadeias de dunas nas diversas direções", disse Youssef.