quarta-feira, 30 de novembro de 2011

BOMCAR conclui Fronteira com sucesso!


Fronteira marcou mais um fecho de temporada do todo-o-terreno, como sempre num ambiente muito especial

Tendo como base os 17 km do Terródromo da Vila de Fronteira, a edição de 2011 contou com três equipas associadas ao concessionário da BMW – BOMCAR – de Coimbra e Leiria.

Estas três equipas participaram na prova raínha do todo-o-terreno nacional com uma Nissan Navara (número 61) e dois Nissan TerranoII (números 67 e 68), viaturas mais uma vez preparadas e assistidas pela equipa de Nelson Falardo, “Fera Racing”. As dificuldades do terreno marcaram a prova deste ano. Um desgaste mecânico acentuado e várias saídas de pista deram bastante trabalho aos pilotos. Devemos relembrar que o facto de todos os carros terem cruzado a linha de chegada, se deve especialmente à pronta e magnifica equipa de assistência.

Depois de reparada a direcção e perdidas as voltas de avanço que os distanciavam da concorrência mais directa, a Nissan Navarra numero 61 pilotada por Alexandrino Dinis, Cesário Santos e Ezequiel Reis, concluiu a prova em 21 lugar e conseguiu subir ao pódio para receber o troféu do terceiro lugar da classe promoção.

Ao volante do Nissan Terrano, numero 67, Rui Costa, Bernardo Marques e Nuno Gonçalves, alcançaram o 31º lugar da classificação geral, com uma prova bastante regular para estreantes na competição, comandados pelo já veterano Pedro Loureiro.

Mais dificuldades tiveram os pilotos do Nissan Terrano com o número 68, Sérgio Brites, Mário Duarte, Filipe Nascimento e Carlos Fonseca que depois do turbo partido na primeira volta, que obrigou a uma paragem forçada de sete horas na assistência, viram as suspensões da frente ceder perante as dificuldades do terreno – este ano bastante mais duro – e uma saída de pista às primeiras horas de manha. Todas estas dificuldades levaram a que esta equipa tivesse perdido 62 voltas para o vencedor da corrida, ainda que tivessem cruzado a 23ªh em 72º lugar entre as cerca de 90 equipas inscritas.

Alem dos apoios da Logidoc e Nextpower, as equipas BOMCAR participaram este ano com uma motivação que vai mais além da paixão pelo todo-terreno, apoiando causas maiores – a Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral e a ASSOCIAÇÃO TUDO POR UM SORRISO, www.tudoporumsorriso.net, revertendo a favor destas instituições alguns dos patrocínios angariados através de empresas e particulares, que sensibilizados pela causa do grupo quiseram juntar-se a estas iniciativas solidárias.

“TUDO POR UM SORRISO é um projeto que parte do princípio de simplicidade: oferecer sorrisos a crianças. E quantos mais sorrisos melhor. Queremos que se juntem a nós, apadrinhando uma criança e oferecendo um presente neste Natal. Queremos que connosco façam a diferença! Basta aceder à nossa página do facebook e solicitar a lista de crianças.” Filipe Nascimento, piloto, gestor e co-fundador da Associação, sedeada em Cascais.