sábado, 22 de outubro de 2011

Vitória absoluta de Hélder Rodrigues


• Depois da conquista do título mundial ...
• ... o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team vence o Rali de Marrocos ...
• ... e arrebata o NPO Desert Trophy 2011


Hélder Rodrigues somou, estar tarde, mais uma importante vitória ao seu palmarés ao triunfar no Rallye Oilbya Maroc 2011. O campeão do mundo de todo-o-terreno, continua firme na senda dos êxitos tendo conquistado ainda o NPO Desert Trophy 2011 pelo duplo sucesso na Tunísia e em Marrocos, as provas organizadas pela NPO.

Na derradeira etapa, hoje disputada, o Grand Prix de Ouarzazate, o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team foi o primeiro a largar para uma tripla passagem por um circuito de 57 quilómetros, onde averbou o terceiro melhor tempo.

“Estou muito satisfeito por ter vencido mais uma corrida e em especial porque este Rali de Marrocos foi uma prova extremamente exigente. Vim aqui para preparar o Dakar e saio muito satisfeito com o meu desempenho”, explica o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team que acrescenta: “Para a etapa de hoje percebi que ia estar muito pó e optei por manter-me na frente da corrida, não correndo riscos. Quando comecei a dobrar os Quads mais atrasados o Ullevalseter aproveitou para passar para a minha frente porque tive uma atitude muito cautelosa, mas tinha a corrida completamente controlada”.

Classificação Final

1º Hélder Rodrigues (Yamaha), em 17h58m37s; 2º Jakub Przygonski (KTM), 6m25s; 3º Pal Anders Ullevalseter (KTM), a 25m16s; 4º Frans Verhoeven (Sherco), a 27m19s; 5º Hank Knuman (KTM), a 1h49m21s.

Classificação da 6ª etapa
1º Pal Anders Ullevalseter (KTM), em 1h44m14s; 2º Frans Verhoeven (Sherco), a 29s; 3º Hélder Rodrigues (Yamaha), a 1m38s; 4º Marc Coma (KTM), em 2m19s; 5º David Casteu (Yamaha), a 4m02s;... 7º Jakub Przygonski (KTM), a 6m21s.