sábado, 29 de outubro de 2011

Rui Sousa 7º no Prólogo


• Edgar Condenso vence categoria T2
• Paulo Sousa 2º T8
• Marcos Moraes continua adaptação à Isuzu
• Nuno Tordo sem problemas

Com a realização do prólogo, arrancou a 25ª edição da Baja de Portalegre, uma das mais carismáticas aventura de Todo-o-Terreno da Europa; competição que o saudoso José Megre elevou até ao nível da Taça do Mundo da especialidade.

Com 5 equipas em prova a Prolama é a formação com maior numero de carros em competição e conquistou através de Rui Sousa/Carlos Silva o 7º lugar da classificação geral, o que levou ao comentário do piloto na zona de Assistência; “…este é um bom inicio para a grande corrida de amanhã. Estamos no lugar ideal para a partida, o que nos permite controlar muito bem a corrida. A Isuzu D-Max está impecável e acredito que vamos continuar no grupo da frente, a corrida é muito longa e o importante é manter um bom ritmo ao longo dos quilómetros. Quero dedicar um agradecimento especial à nossa Equipa Técnica que dedicou um esforço enorme para concluir o nosso carro, assim como todas as viaturas que a Prolama colocou na corrida. …” conclui Rui Sousa.

Em grande destaque estiveram Edgar Condenso/Nuno Silva com a D-Max T2 a registar o melhor tempo do agrupamento, demonstrando toda a capacidade da ISUZU na categoria de viaturas de série; “…correu tudo muito bem, e acabamos por vencer o grupo o que permite partir na frente para a prova. Não competia à um ano e fiquei surpreendido pelo excelente resultado. Amanhã vamos manter o ritmo...” concluiu Edgar Condenso.

A dupla brasileira, Marcos Moraes/Du Sachs cumpriu o prólogo de forma tranquila, para continuar a adaptação à Isuzu T2, viatura muito diferente do Protótipo que utiliza no Brasil; declarando…”correu tudo bem, mas fui com muito cuidado porque o traçado apresentava muitos sulcos, e ainda não conheço bem as reacções do carro. Estou motivado para a grande prova e acredito que vamos manter um bom nível amanhã…” declarou Marcos no final.

Nuno Tordo/Francisco Esperto com a Pick-Up V6, terminaram o prólogo no 23º tempo, com o objectivo focado nos dois sectores selectivos de amanhã; “…a corrida só começa verdadeiramente amanhã e abordei o prólogo com alguma contenção. A corrida vai ser muito dura, e conto com a ajuda do Francisco Esperto para conquistar um lugar de destaque no final…”

No agrupamento T8, os já Campeões Nacionais Paulo Sousa/João Santos levaram o Pajero ao 2º posto, esperando o dia de amanhã para impor um ritmo necessário para alcançar mais uma vitória, que a acontecer será um feito inédito, vencer todas as provas do campeonato…”não é uma obrigação, mas vou tentar esse objectivo. Temos trabalhado muito bem com a Prolama, e este segundo titulo é o culminar de dois anos de intenso trabalho…” rematou Paulo Sousa.

Amanhã a prova sai da zona industrial de Portalegre pelas 7.00horas da madrugada rumo a sul para cumprir o primeiro sector de 180 Km, voltando á Zona de Assistência, de onde os concorrentes irão partir para os últimos e decisivos 250 km.