segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Ricardo Megre em Nissan Navara nas Bodas de Prata da Baja 500 Portalegre
Publicado em segunda-feira, outubro 24, 2011
• Tinha 11 anos quando o seu pai, José Megre, lançou a primeira edição da prova
• Piloto da Megre Motorsport / Pneuvita vai pilotar uma Nissan Navara do antigo Troféu Tomaz Mello Breyner
Depois da Velocidade e do Crosscar, no qual se estreou este ano, Ricardo Megre vai dentro de dias participar pela segunda vez, após 6 anos, numa prova de todo o terreno em linha.
A participação do piloto da Megre Motorsport / Pneuvita pela primeira vez na Baja 500 Portalegre tem, para além de uma natural perspectiva desportiva, um carácter de homenagem ao seu pai que, em 1986, lançou a primeira competição de todo-o-terreno em Portugal, a prova que agora comemora as suas Bodas de Prata.
“Já há algum tempo que queria voltar a experimentar uma prova de todo o terreno. Assim, decidi participar na 25ª edição da Baja Portalegre, onde por sinal, vou utilizar a mesma Nissan Navara com que fiz a minha estreia no campeonato nacional de todo-o-terreno, em Reguengos, no ano de 2005. Para meu navegador, escolhi o meu amigo Pedro Velosa, não só pelas suas capacidades, mas também por lhe ter prometido há muitos anos atrás, quando fizemos de ‘Carro 0’ numa edição anterior desta Baja”, refere Ricardo Megre que acrescenta:
“Apesar do meu percurso desportivo ter passado essencialmente pela velocidade sempre gostei muito do todo-o-terreno. Depois de ter participado em algumas edições das 24, 6 e 3 horas TT, fiquei com vontade de entrar no Rali Transibérico e na Baja Portalegre, das quais tenho bastantes memórias durante os anos em que trabalhei nas mesmas e não só. Recordo-me da primeira edição do Raid Portalegre, em que o meu pai me apresentou o Patrick Zaniroli, um piloto que naquela altura era famoso pelas suas participações no Dakar. Nesta altura tinha apenas 11 anos, e apesar de já gostar bastante de carros e motos, ainda estava longe de pensar em ser piloto.”
Ricardo Megre e Pedro Velosa, vão competir na classe Promoção A, com esta Nissan Navara ex-troféu Tomaz Mello Breyner já bastante rodada, e têm como objectivo principal chegar ao fim da prova.