sábado, 29 de outubro de 2011

Ricardo e Manuel Porém de fora da Baja Portalegre 500


Ricardo e Manuel Porém, não começaram da melhor forma a sua participação na Baja 500 Portalegre, já que a equipa, após ter efectuado o “shakedown” sem problemas, passado nas verificações técnicas e colocado o BMW Série 1 Proto no Parque Fechado, não conseguiu que o motor funcionasse à partida para a ligação com a Super Especial, hipotecando assim de alguma forma, a possibilidade de conseguir uma boa classificação na prova que este ano comemora os 25 anos desde a sua primeira realização. Com natural desalento, o piloto comentou assim o infortúnio:

”É uma grande desilusão, até porque nos parecia, depois do shakedown, que tudo deveria estar impecável. Estávamos cheios de confiança, mas foi impossível colocar o carro a trabalhar para sair do Parque Fechado, pelo que não disputámos a super-especial. Um problema electrónico, impede que tenhamos sequer hipótese de alinhar amanhã, pelo que vamos ficar por aqui. Ainda pensámos partir, mesmo atrasados e penalizados, mas tecnicamente isso não vai ser possível, pelo que para nós a Baja 500 Portalegre termina já hoje.”

Termina assim de forma inglória a aposta deste ano no CPTT, contabilizando-se apenas um bom resultado na Baja Proença – Oleiros, mas a equipa promete voltar muito mais forte em 2012.