segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Resultado possível num desempenho com altos e baixos


A DS Racing Team desenvolveu uma prova algo irregular em Idanha a Nova, tendo ainda assim assegurado uma vitória absoluta na classe UTV1.

Na super especial de 6º feira, que se apresentou com um percurso bastante rápido e favorável às viaturas de maior potência, o resultado ficou um pouco aquém das expectativas, conseguindo-se apenas o 16º tempo entre os 23 pilotos. No final da SSS José Denis referiu: “ Esta posição obriga-nos a rodar no pó de alguns adversários habitualmente mais lentos, o que poderá comprometer as nossas aspirações”.

A dureza do percurso e o muito pó cedo se fizeram notar, factores que não impediram a equipa de alcançar um brilhante 4º lugar no final dos 153,72 km do 1º sector selectivo. O brilhante desempenho no SS1 parecia um bom pronuncio para o SS2, mas uma saída de pista logo ao quilómetro 7 deitou tudo a perder, tendo o RZR capotado para uma ravina, e só graças a um enorme esforço dos pilotos, foi possível voltar a colocá-lo em pista e a concluir a prova no 13º e último posto da classificação. Perderam-se mais de 50 minutos para o primeiro classificado, Jorge Monteiro, ao volante de um RZR 900 XP, mas conseguiu-se o 2º posto na classe, atrás de Mário Ferreira (7º na geral), ao volante de um RZR 800S.

Mesmo com alguns danos no RZR, nomeadamente no triângulo traseiro do lado esquerdo, partiu-se para o 2º dia de prova com aspirações renovadas. O desempenho da equipa nos 82,14 km do SS3 não foi brilhante, dado ser importante gerir a prova, nomeadamente depois da ultrapassagem ao principal adversário da classe UTV1, logo nos primeiros quilómetros. Esta gestão obrigou, naturalmente, a adoptar um andamento mais moderado e a gerir a mecânica para terminar a especial, tendo-se alcançado um 10º posto na geral e 2º na classe, fechando a competição com o 9º lugar na geral e com o 1º lugar na classe UTV1, objectivo principal da equipa.

No final, e em jeito de balanço, o co-piloto Luis Santos, visivelmente satisfeito, disse: “Apesar de tudo conseguimos atingir os nossos objectivos e cada vez estamos mais perto de nos tornarmos campeões da classe UTV 1”.

Nota ainda para o facto de a DS Racing Team ter alcançado nesta prova um brilhante 2º Lugar do POLARIS CHALLENGE, competição destinada a veículos da marca POLARIS.

A DS Racing Team saúda o regresso à competição do piloto Bruno Martins, agora ao volante de um Rage R 140 T, que alcançou um excelente 2º lugar na geral no primeiro dia de prova (SS1+SS2) e um 3º lugar na geral após o 3º dia de prova (SS3), a 6 segundos do 2º classificado, Manuel Agonia (Rage R180 T).