domingo, 30 de outubro de 2011

Piloto angolano brilha na Taça do Mundo


• Rómulo Branco esteve na luta pela vitória
• Piloto angolano quer lutar pelo título mundial em 2012


O piloto angolano Rómulo Branco, acompanhado de João Serôdio, aos comandos de uma Isuzu D Max inscrita na Categoria T2, teve um excelente desempenho na Baja 500 Portalegre, derradeira etapa da Taça do Mundo que se disputou em Portugal.

Durante grande parte dos 500 quilómetros de sector selectivo da mais emblemática das provas portuguesas da modalidade o piloto esteve a lutar pelas primeiras posições e apenas um problema mecânico o arredou de terminar num lugar de pódio. Recorde-se que já este ano o piloto angolano terminou a Baja España Aragón, outra prova pontuável para a Taça do Mundo, num magnífico 3º lugar.

“Conseguimos de facto imprimir desde o início um bom ritmo, mas ainda no primeiro sector selectivo acabámos por partir uma transmissão. Fizemos mais de 50 quilómetros em apenas duas rodas motrizes e terminámos o troço a 1,9 s do 3º lugar. Infelizmente só tínhamos 10 minutos de assistência e acabámos por penalizar 21 minutos para poder partir com a nossa Isuzu devidamente recuperada. Andámos o melhor que conseguimos no segundo sector e, não fora a penalização, voltávamos a subir ao pódio numa prova da Taça do Mundo. Para fecho de temporada faço um balanço muito positivo ”
, salientou Rómulo Branco no final da corrida.

Para 2012 o piloto angolano está a preparar um projecto que lhe permita disputar diversas corridas da Taça do Mundo, com o objectivo de tentar alcançar o título mundial na classe T2.