segunda-feira, 24 de outubro de 2011
MAN TGS e Elisabete Jacinto no pódio de uma grande competição mundial
Publicado em segunda-feira, outubro 24, 2011
• Elisabete no pódio com Miki Biasion e Gerard de Rooy
• Foram poucos os carros que ficaram à frente do MAN TGS
Elisabete Jacinto aos comandos do MAN TGS do Team Oleoban / MAN Portugal conquistou um brilhante lugar no pódio da competição destinada aos camiões do Rallye Oilibya du Maroc 2011.
Acompanhada de Charly Gotlib e Marco Cochinho, a piloto portuguesa subiu ao pódio ladeada por dois nomes grandes da modalidade, o ex-campeão do mundo de ralis Miki Biasion e Gerard De Rooy, que levaram os protótipos do Team De Rooy até aos dois primeiros lugares da prova africana.
“Este terceiro lugar sabe quase tão bem como uma vitória. Foi a vez que andei mais depressa de todos os ralis em que participei, tendo como adversários camiões que são verdadeiros protótipos e com pilotos de muita categoria e extremamente rápidos. Ter podido competir com eles, ter andado bastante próximo com o nosso MAN TGS de série, foi para mim uma grande vitória e um prazer enorme. Foi a vez que conduzi melhor e estou muito contente com isso. Sinto-me cada vez mais preparada e mais em forma. Conto com uma equipa magnífica e saio daqui com uma vontade muito grande de evoluir mais o nosso camião, para conseguir andar ainda mais depressa”, salientou Elisabete Jacinto após terminar a prova.
Numa competição onde os dois primeiros camiões terminaram no Top 10 da classificação conjunta auto/camião, Elisabete Jacinto não só terminou a corrida em terceiro lugar, entre os nove camiões presentes, como apenas 11 automóveis, na sua maioria Buggys e os super competitivos protótipos da Overdrive, BMW e Mitsubishi ficaram à sua frente.
Com este resultado e em conjunto com a vitória anteriormente alcançada no Rali da Tunísia, a piloto conquistou ainda o NPO Desert Trophy 2011. Depois desta corrida Elisabete Jacinto e a sua equipa regressam a Portugal para a preparação do África Eco Race, competição que se inicia a 27 de Dezembro, terminando a 8 de Janeiro em Dakar.