terça-feira, 4 de outubro de 2011

Hélder Rodrigues em 4º lugar


• Hélder foi hoje o primeiro a partir para a etapa
• Para ser campeão, ao piloto da Red Bull Yamaha TMN Team basta-lhe ficar em 7º lugar


Hélder Rodrigues iniciou hoje a sua participação no Rali dos Faraós, derradeira etapa do Cross Country Rallies World Championship, onde o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team está bem lançado para se sagrar Campeão do Mundo. Por ser o actual líder do campeonato, o piloto português foi o primeiro a sair para os 470 quilómetros da especial que ligou a cidade do Cairo a Tibnya e terminou a etapa na 4ª posição.

“Partir à frente é sempre um handicap, mas senti-me bem a navegar. Ao quilómetro 80 fui apanhado pelo Marc Coma e seguimos juntos até uma zona com muito pó onde não quis correr riscos e deixei de ter contacto com ele. Já perto da chegada passou-me o Jakub. Foi uma etapa tranquila, excelente para iniciar a prova. Amanhã parto da 4ª posição atrás dos meus principais adversários e isso é uma vantagem”
, salientou no final do sector selectivo o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team.

A 2ª etapa do Rali dos Faraós tem partida e chegada em Tibnya e um total de 478 quilómetros de extensão.

Classificação da 1ª etapa:

1º Marc Coma, 3h54m12s; 2º Jordi Viladoms, a 3m11s; 3º Jakub Przygonski, a 4m32s; 4º Hélder Rodrigues*

Classificação do Campeonato (após 3 de 4 provas):
1º Hélder Rodrigues, 69 pontos; 2º Jakub Przygonski, 58; 3º Marc Coma, 50; 4º Jacek Czachor, 43; 5º Manuel Lucchese, 38.

*Devido a uma falha técnica no sistema Iritrack do Hélder Rodrigues ainda não está disponível o tempo realizado pelo piloto nesta etapa, assim divulgamos apenas a sua posição. As classificações oficiais serão, mais tarde, divulgadas no site da prova.