segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Estreia na dura prova de Góis trouxe título à DS Racing Team
Publicado em segunda-feira, outubro 10, 2011
Pela primeira vez em Góis, o nacional de Buggy/UTV cumpriu a sua penúltima prova e possibilitou à DS Racing Team LG/Filipe Motoshow alcançar o seu objectivo principal, o título na classe UTV1. Mesmo com alguns azares, foi possível concluir a prova no 7º lugar da geral e 2º na classe.
O prólogo teve lugar na tarde de sábado e a performance da equipa foi positiva, que mesmo com um ligeiro erro de trajectória conseguiu o oitavo lugar entre os 16 inscritos.
A prova propriamente dita arrancou no domingo, e o desempenho da equipa foi bastante regular, não fosse um furo no PEC 1, em que, segundo o co-piloto Luis Santos, se perdeu o dobro do tempo necessário: “Furámos numa zona do percurso algo irregular e inclinada, o que dificultou a substituição da roda, em condições normais teríamos demorado menos de metade do tempo”, e a equipa teria conseguido um resultado seguramente mais positivo. Na chegada à zona de assistência de Pampilhosa da Serra, cumpridos que estavam os 70 kms do PEC1, foi notório o atraso em relação aos pilotos da frente e começavam já a sentir-se as primeiras marcas da dureza do percurso, tendo o suporte que segurava a roda furada partido e esta acabou por se perder durante a especial.
Para os 120 kms do PEC2 teve que se improvisar, e colocou-se uma cinta a segurar a roda suplente, que felizmente acabou por não ser necessária. Neste último PEC a equipa manteve o andamento regular, conseguindo concluir a etapa e a prova. À chegada a Góis, quer piloto quer co-piloto, não escondiam a satisfação por esse facto, sabendo-se que seria o suficiente para garantir o titulo na classe, abrindo também boas perspectivas para a baja de Portalegre. José Denis frisou: "Fizemos uma prova realista, é natural querer arriscar mais, mas o Luis (co-piloto) foi-me alertando para a importância de acabar a prova. Assegurar o objectivo principal aqui em Góis tem um sabor especial, pois assim poderemos conduzir com a agressividade que gostamos em Portalegre”.
O RZR não sofreu “mazelas” de maior, mas eram visíveis alguns danos provocados pela irregularidade e dureza do percurso. Saúde-se a inegável beleza do local (Góis/Pampilhosa da Serra) e o esforço da organização (Moto Clube de Góis) em tentarem adequar um traçado de enduro a uma prova desta natureza.
No final da prova, em entrevista à A2 Comunicação, José Denis e Luis Santos deixaram alguns agradecimentos: “Queremos dedicar este título à nossa equipa de assistência e ao chefe de equipa Jorge Ferreira pela dedicação que tem tido ao longo deste campeonato, e dar um agradecimento especial à FILIPESPORT pela forma como preparou este RZR, pois só graças à sua fiabilidade foi possível alcançar este titulo…”
Nota também para o 3º lugar da equipa no troféu Polaris.