domingo, 30 de outubro de 2011

Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate azarada na 25ª Baja Vodafone Portalegre 500


A 25ª edição da Baja Portalegre500 realizou-se nos dias 28 e 29 de Outubro. A mediática prova do TT nacionalintegrou motos, quads, utvs/buggys e autos num desafiante percurso.

Os pilotos da Equipa BianchiPrata / BP Ultimate estiveram presentes na competição com Paulo Gonçalves eVictor Oliveira na classe TT3, Luís Teixeira na classe TT2 e Luís Ferreira naclasse TT1.

A prova iniciou-se com um prólogode 5kms no primeiro dia e um Setor Seletivo de 450kms no último dia.

A última prova do CampeonatoNacional de Todo-o-Terreno 2011 revelou-se muito dura para todos os pilotos daEquipa Bianchi Prata / BP Ultimate.

Na classe TT3, o Paulo Gonçalves,que obteve o terceiro lugar no prólogo, foi obrigado a desistir no segundo diadevido a um problema na moto. O piloto declarou: " A prova correu muito mal. A minhamoto teve um problema elétrico e não pude prosseguir. O fim de época não foimuito positivo mas estamos confiantes que para o próximo ano, tudo correrá pelomelhor. "

O piloto de Caminha, VictorOliveira, sofreu uma queda durante o SS2. No entanto, o piloto conseguiuterminar a prova, tendo alcançado o 27º da geral. O piloto analisou a provaalentejana: " Estava tudo a correr bem mas numa zona rápida, caí e magoei-me num pé.Ainda assim, consegui terminar a prova. O resultado não foi muito bom masconsegui terminar a prova e isso é positivo."

O campeão nacional de TT1, LuísFerreira, não teve também muita sorte, terminado a Baja no 23º da geral. O pilotoreferiu: " A prova estava a correr dentro dos objetivos delineados, ia em 2º dageral e 1º da classe mas ao quilómetro 30, um parafuso desapertou-se do pinhãoda moto e com isso perdi uns 15minutos. Este contratempo deitou por terra osmeus objetivos mas de qualquer das formas, sou campeão TT1, que me deixabastante satisfeito! "

Com a sua 2ª participação na Bajade Portalegre, o piloto algarvio, Luís Teixeira ficou no 32º da classe TT2. Talcomo Victor Oliveira, Luís Teixeira sofreu uma queda, que o prejudicou. Opiloto disse: " Infelizmente, caí durante o percurso, que me fez perder muito tempo ecomo tal, alcancei o 32º da minha classe, o que não muito positivo. "

O team manager da Equipa Bianchi Prata / BPUltimate comentou o desempenho da sua equipa na última prova de TT e ao longodo decorrente ano: " Foiuma pena o que aconteceu a todos os pilotos da equipa. Mas o piso secoalternado com poças de água, existentes no trajeto, condicionou o nossoobjetivo. No geral, foi um bom campeonato. Toda a equipa, pilotos e mecânicos,trabalhou para atingir bons resultados, que foram muitas vezes obtidos. Estamosconfiantes que em 2012, o desempenho desportivo será ainda melhor! "

O Campeonato Nacional deTodo-o-Terreno 2011 terminou com a Baja Portalegre. Esta última prova, foi umgrande espetáculo do desporto motorizado off road, que atraiu muito público àzona de assistência.