sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Elisabete Jacinto em lugar de pódio


• Troço sinuoso de montanha à chuva exigiu um ritmo lento…
• … mas mesmo assim ficou à frente da maioria dos carros


Nos 208 quilómetros de sector selectivo da etapa que hoje levou os concorrentes de Zagora até Ouarzazate, Elisabete Jacinto averbou mais uma 3ª posição na competição destinada aos camiões do Rallye Oilibya du Maroc 2011. A piloto do Team Oleoban / MAN Portugal, acompanhada de Charly Gotlib e Marco Cochinho, está cada vez mais perto de terminar a prova africana num lugar de pódio ao lado dos conceituados Gerard De Rooy e Miki Biasion.

Aos comandos do seu camião MAN TGS, a piloto enfrentou um sector selectivo que na segunda metade se desenvolveu em pistas de montanha, por vezes muito estreitas e onde esteve quase todo o tempo a chover.

“Quando o percurso entrou na montanha não vi um palmo de paisagem. O Charly bem me dizia que a vista era magnífica, que eu não tirava os olhos da pista. Por um lado, eram enormes ravinas, por outro, uma permanente mão-de-obra com muitas curvas a exigirem manobra e eu não queria furar. Para além disso, durante o trajecto de montanha esteve quase sempre a chover, mas trouxe o camião direitinho até ao fim que era uma das minhas missões. Foi uma etapa muito exigente, mas confesso que não desgostei”, salientou Elisabete Jacinto após terminar a etapa.

A derradeira etapa do Rallye OiLibya du Maroc 2011, designada como Grand Prix de Ouarzazate, consta de uma tripla passagem por um circuito do 57 quilómetros, onde a partida, a chegada e zona de assistência estão todas instaladas no coração da Hollywood marroquina, cenário que vai servir para a consagração dos vencedores.