sexta-feira, 14 de outubro de 2011
David Megre discute título em Portalegre
Publicado em sexta-feira, outubro 14, 2011
Quando falta apenas uma prova para encerrar a temporada 2011 no Nacional de TT David Megre é um dos candidatos ao título na classe TT3.A penúltima prova do campeonato realizou-‐se em Góis onde o piloto de Coruche se ressentiu das dores no pulso em consequência da forte queda sofrida na anterior jornada, mas nem por isso deixou de se empennhar aos comandos da sua KTM para conseguir um bom resultado final após uma prova que se revelou muito dura devido à degradação do terreno nas serras junto à pequena localidade beirã. O oitavo posto em termos de geral e terceiro da classe manteve viva a esperança de lutar pelo título final na derradeira prova do campeonato, a mitíca Baja Portalegre que este ano comemora o seu 25º aniversário.
‘Saí de Góis com dez pontos de atraso face ao Paulo Gonçalves, que é segundo do campeonato e igualmente próximo do Ruben Faria.Não será fácil porque ao Ruben basta terminar para se sagrar campeão,mas numa prova como a de Portalegre,a mais longa e dura do ano, tudo pode acontecer.’ Palavras do piloto da Mercearia Vencedora depois de terminar a ronda de Góis já a pensar naquela que é a sua prova favorita e onde já venceu aos comandos das KTM com as cores da Caismotor. ‘Portalegre é sem discussão a minha prova, mas por ser tão longa é sempre complicada de fazer. O ritmo dos pilotos da frente é muito forte e isso implica correr riscos, naturalmente. Mas sinto-me bem nessa corrida, sei que é aquela onde estou mais confortável e por isso vou lutar para ser campeão. É complicado mas possível. Acho que vai ser uma grande festa final do campeonato e no 25º aniversário da prova gostava de conseguir um resultado de relevo.’ Comentário do piloto da Cetelem,
já com o pensamento nos rápidos trilhos alentejanos que se preparam para receber a prova mais carismática do TT português e onde se discutem vários títulos, entre eles o da categoria TT3, onde está David Megre.