Começou hoje em Portalegre a 25ª edição da Baja de Portalegre, prova emblemática do TT Nacional e que vai decidir o título nacional TT3. A lutar pelo mesmo David Megre apostou forte no prólogo realizado esta manhã nas imediações da cidade alentejana e aos comandos da sua KTM com as cores do Município de Coruche mostrou desde logo que a concorrência terá mesmo que se empenhar para bater o piloto da KTM.
Com pouco mais de cinco quilómetros de extensão o prólogo revelou-se do agrado do recruta da Mercearia Vencedora e no final do mesmo a quarta posição na classificação geral, e primeiro da classe, colocou David Megre em excelente posição com vista ao duelo final a realizar amanhã.
‘Foi muito bom, mas poderia ter corrida ainda um pouco melhor. Entrei demasiado depressa na passagem pela ribeira, fiquei com os óculos todos molhados e não conseguir limpar os mesmos de forma rápida, o que me retirou alguma velocidade.’
Mesmo com algum tempo perdido na operação David Megre coloca-se em excelente posição para amanhã enfrentar a mais dura prova do ano, e também a mais mediática, numa data bem especial para a mesma.
‘Estar presente nos 25 anos de Portalegre é sem dúvida muito especial. Sempre gostei desta prova e sinto-me muito à vontade aqui, pelo que vou dar tudo por tudo para garantir o primeiro lugar e quem sabe ser campeão. Mas numa prova tão longa pode sempre acontecer muita coisa.’
David Megre será assim dos primeiros em pista no dia de amanhã, apostando forte na luta pelo titulo e também na discussão pelos lugares de pódio na prova mais emblemática do TT português. Aos comandos da máquina com as cores da Caismotor e da Cetelem o piloto de Coruche é um dos candidatos à vitória na grande festa do TT nacional que este ano levou novamente uma extensa caravana até Portalegre.