terça-feira, 6 de setembro de 2011
Objectivos cumpridos sob forte oposição
Publicado em terça-feira, setembro 06, 2011
Depois de um longo interregno de quase 5 meses, voltaram as emoções em mais um fim-de-semana de competição, desta feita na Baja TT Proença-Oleiros, prova organizada pela Escuderia Castelo Branco (ECB).
Foram muitas as novidades, desde logo com a presença de 4 novos Polaris RZR XP 900, de Sérgio Silva, Marco Grilo e Jorge Monteiro, que iniciaram a temporada ao volante de RZRs 800, e da estreante Dorothee Micheline. De destacar também a presença de dois novos Rages, e do CanAm pilotado por Carlos Esteves.
Saliente-se que apenas participaram dois RZR 800S, o nosso e o de Mário Ferreira, demonstrando que este segmento está em crescente desenvolvimento com a introdução de novos pilotos e de máquinas mais competitivas, o que se saúda.
Quanto à prova, a DS Racing Team LG / Filipe Motoshow protagonizou uma excelente prestação, conseguindo um saboroso 5º lugar na classificação geral e 1º na classe UTV1. Depois de uma Super-Especial (10º posto na geral) e primeiro Sector-Selectivo algo irregulares devido a falhas no offset da suspensão, algumas afinações no RZR permitiram um 2º Sector Selectivo a roçar a perfeição.
Além do excelente resultado alcançado, que cumpre os objectivos propostos no início de época, fica também a satisfação pelo facto de o RZR se encontrar em boas condições para os desafios que se seguem.
Nota para o facto notável, de quer o vencedor (Sérgio Silva - Polaris XP 900), quer o segundo classificado (Rui Serpa - Rage R 140 T), terem cumprido a prova com uma média horária superior à do vencedor auto, Rui Sousa.