terça-feira, 20 de setembro de 2011

Nuno Matos em Idanha-a-Nova para dar continuidade à sequência de bons resultados


Piloto de Portalegre parte com a motivação em alta para a penúltima prova do campeonato após o excelente terceiro lugar conquistado há três semanas na Baja TT Proença-Oleiros

Com o resultado da última prova ainda bem fresco na memória, Nuno Matos e Filipe Serra regressam já esta sexta-feira, 23 de setembro, à região centro do país, agora para disputarem a Baja TT Idanha-a-Nova, quarta e penúltima jornada do ano pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, em nova organização da Escuderia de Castelo Branco.

Motivado pelo excelente terceiro lugar conquistado na estreante Baja TT Proença-Oleiros, há apenas três semanas, o piloto do Astra Proto assume a ambição de poder subir ainda algumas posições no campeonato absoluto, onde ocupa atualmente o sexto lugar da tabela, embora a apenas 9 pontos do terceiro classificado.

“Acima de tudo, queremos aproveitar o bom que estamos a atravessar para dar continuidade à sequência de bons resultados que temos vindo a conseguir nas últimas provas. Tal como provámos na Baja Espanha Aragon e, mais recentemente, na Baja TT Proença-Oleiros, temos vindo a progredir de forma consistente, explorando cada vez mais o potencial competitivo do nosso Astra Proto”, como explica Nuno Matos.

Sendo este o seu ano de estreia na categoria T1, o piloto admite que “há ainda um longo caminho a percorrer. Contudo, estamos cada vez mais adaptados ao carro e isso tem permitido aumentar os nossos índices de confiança. Sem entrarmos em loucuras, vamos tentar pontuar uma vez mais e situarmo-nos entre o grupo dos mais rápidos”, acrescentou ainda Nuno Matos, perspetivando a prova do fim de semana.

Dividida em duas etapas, a terceira edição da Baja TT Idanha-a-Nova compreende um percurso cronometrado de 315,69 km, iniciando-se na tarde de sexta-feira, a partir das 17h15, com a primeira de duas passagens por uma Super Especial de 4,11 km. Segue-se, ao longo da tarde de sábado, um Setor Seletivo único de 307,47 km, onde uma eventual paragem na Zona de Assistência contará para o tempo total da prova.