terça-feira, 27 de setembro de 2011

Fausto Mota mais perto da vitória – Baja TT Idanha-a-Nova – CNTT 2011


A quarta jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno decorreu no passado fim-de-semana em Idanha-a-Nova. A segunda prova consecutiva a cargo da Escuderia de Castelo Branco, era composta por uma Super-Especial com cerca de 9 km’s percorridos na sexta-feira, seguindo-se dois troços com cerca de 154 e 77 km’s no dia de sábado. A Baja TT Idanha-a-Nova terminaria com um troço de 82 km’s no dia de domingo.

Apesar da paragem de cerca de quinze dias por parte de Fausto Mota devido à lesão sofrida na jornada anterior, a vontade de vencer era evidente à partida para esta prova. Essa situação foi patente e o piloto rodou durante todo o dia de sábado na primeira posição da classe TT1, levando por várias vezes a sua YAMAHA ao limite.

Já no derradeiro troço de domingo, alguns percalços deitaram por terra as hipóteses da vitória. No entanto o piloto RACETECH continua destacado na segunda posição da classe, esperando-se um campeonato disputado até ao fim. “Estou bastante satisfeito com este resultado independentemente de não ter conseguido a vitória hoje. Não consegui treinar de mota devido à lesão sofrida no pé e para mim tratou-se de uma grande corrida. O Luís está de parabéns porque é um grande piloto, mas prometo dar luta até ao fim” comentou Fausto Mota no término desta prova na Beira Baixa.

O piloto natural do Marco de Canaveses coloca-se assim na 2ª posição da classe TT1, sendo 5º classificado na geral do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
O Campeonato prossegue já nos próximos dias 8 e 9 de Outubro na bonita Vila beirã de Góis.

Fonte: todoterreno.pt