terça-feira, 27 de setembro de 2011

Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate azarada na Baja TT Idanha-a-Nova


Realizou-se de 23 a 25 de Setembro, a Baja TT Idanha-a-Nova, quarta prova o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2011.

O trajeto da prova contou com um total de 318,93kms em três etapas; uma Super-Especial e três setores seletivos.

A Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate esteve presente com os pilotos Paulo Gonçalves e Victor Oliveira na classe TT3, Pedro Bianchi Prata e Luís Teixeira na classe TT2 e Luís Ferreira na classe TT1.

A Equipa Bianchi Prata/BP Ultimate sofreu, nesta prova, alguns contratempos, por vezes comuns neste tipo de competição.

Paulo Gonçalves alcançou o 5º da classe e o 16º da classificação geral. O piloto de Esposende teve uma prova bastante complicada: " A prova correu-me muito mal. Ontem, no quilómetro 70 tive um problema no reabastecimento, gasolina caiu para o escape tendo, assim, incendiado a moto. Perdi mais de uma hora para ter a moto em condições. Hoje foi impossível imprimir um ritmo veloz pois estava muito pó. Agora, tenho de tentar diminuir a desvantagem nas próximas provas. "

Luís Ferreira, que venceu a classe TT1 no dia anterior, afirmou: " Correu bem, apesar de alguns problemas, que foram rapidamente resolvidos. Acabou por ser um resultado positivo para o campeonato. "

O piloto de Alcoutim, Luís Teixeira, sentiu-se satisfeito pelos resultados obtidos: " A prova correu bem. Ontem tive alguns percalços com o pneu traseiro da moto mas no 2ºSS consegui compensar o tempo perdido. Hoje ataquei e fiquei em 3º da classe. "

Victor Oliveira alcançou o 6º da geral e o 2º da classe. O piloto de Caminha declarou relativamente à prova efetuada: " A prova correu bem. O prólogo não correu 100% bem, pois tive uma saída de estrada que me fez perder algum tempo e com isso apanhei bastante pó dos pilotos da frente. Mas no geral, a prova correu-me bastante bem. "

O piloto Pedro Bianchi Prata não teve também muita sorte na Baja TT Idanha-a-Nova. O team manager da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate teve de desistir apesar de ter tentada enfrentar as adversidades encontradas: " A prova correu-me muito mal. Ontem tive problemas na alimentação da gasolina e fui obrigado a desistir. Hoje, retomei a prova e estava a recuperar, mas uma pedra bateu no tubo de óleo e tive de parar novamente. Esperemos que a próxima prova corra melhor. "

A próxima prova da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate será dias 8 e 9 de Outubro, também pontuável para o Nacional de TT, em Góis.