terça-feira, 20 de setembro de 2011

Elisabete Jacinto no Rali de Marrocos


• Organização anuncia mais de 170 inscritos
• Adversários “de peso” na categoria camião
• Elisabete lidera NPO Desert Trophy 2011


Depois de uma notável vitória absoluta alcançada em Maio na categoria “Camião”no Rali da Tunísia, Elisabete Jacinto e o seu MAN TGS estão de regresso às grandes competições de todo-o-terreno, para disputar de 16 a 22 de Outubro o Rallye Oilibya Maroc 2011. A prova africana faz ainda parte do NPO Desert Trophy 2011 que Elisabete lidera entre os camiões, enquanto o português Hélder Rodrigues comanda nas motos e o russo Leonid Novitsky nos automóveis.

O Rallye Oilibya Maroc 2011 promete ser uma competição muito animada com a organização a anunciar a confirmação de 170 inscrições, entre as quais algumas das principais equipas reconhecidas mundialmente na modalidade. Nos camiões Elisabete Jacinto terá de enfrentar a fortíssima formação do Team De Rooy e ainda as equipas Sodicar, X-Dakar, Wevers Sport e a do francês Alain Coquelle.

“Vou ter de me empenhar a fundo porque a concorrência me merece muito respeito. Fico contente por haver uma adesão cada vez maior de camiões às provas africanas pois, a meu ver, são aquelas que reúnem melhores condições para a competição deste tipo de veículos. O Rali de Marrocos é uma prova dura mas muito interessante e este ano vai ser muito disputada”
, salienta Elisabete Jacinto.

As verificações do Rallye Oilibya Maroc 2011 terão este ano lugar em Ouarzazate e a 1ª etapa em linha leva a caravana até Zagora, á volta da qual a prova se vai desenrolar nos 3 dias seguintes. Em torno de Zagora os concorrentes irão realizar duas etapas em linha e uma outra em que repetirão o mesmo percurso uma segunda vez após uma neutralização de trinta minutos. Os concorrentes auto/camião e moto/quad correrão separados nesta última etapa por razões de segurança. Na 5ª etapa os concorrentes regressam a Ouarzazate e a prova termina com o tradicional Desert Grand Prix (3 voltas a um traçado com 57 quilómetros), onde mais uma vez haverá separação de categorias.