sábado, 24 de setembro de 2011

Bruno Oliveira em 3º na Baja TT Idanha


-Ordem de partida penalizou de forma extrema piloto dos Açores
-Resultado da Super Especial condiciona 2ª etapa


Bruno Oliveira regressou hoje às competições de todo o terreno tendo disputado esta tarde a Super Especial da Baja TT Idanha-a-Nova, segunda jornada do Desafio ELF Mazda 2011. Aos comandos de uma Mazda BT 50, o piloto dos Açores, acompanhado por Pedro Colaço, está na 3ª posição, mas foi extremamente penalizado pela posição em que foi colocado na lista de inscritos.

“Ao fim de quatro quilómetros já tinhamos apanhado o concorrente que saíu um minuto à nossa frente. O pó impedia-nos de ver a pista e por isso fizémos um peão e tivémos uma saída de estrada.Na segunda passagem voltámos a ser prejudicados pelo pó e o tempo total que perdemos coloca-nos numa posição, à partida da etapa de amanhã, que muito dificilmente nos vai permitir imprimir o nosso habitual andamento. Como estamos a testar uma caixa de velocidades, que foi toda reparada, vamos tentar ter o máximo de calma e prudência para conseguir levar o carro até ao fim” salienta Bruno Oliveira.

Recorde-se que na paragem forçada do campeonato, por anulação de duas das provas agendadas, Bruno Oliveira, juntamente com Ellen Lohr e mais dois pilotos alemães, participou com sucesso nas 24 Horas TT da Alemanha.

A Baja TT Idanha-a-Nova termina amanhã depois de ser percorrido mais um sector selectivo com 307,77 quilómetros de extensão.