domingo, 7 de agosto de 2011

Guiga Spinelli e Youssef Haddad embarca Domingo para os Sertoes 2011

Competição marcará um ano da bem sucedida parceria entre Spinelli e Youssef

Há exatamente um ano, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad estavam estreando a parceria de piloto e navegador no Rally dos Sertões. O resultado da primeira competição não poderia ter sido melhor: a vitória na classificação geral, além de entrarem para a história levando a Mitsubishi Triton SR a ser o primeiro veículo movido a etanol a vencer um rali internacional. Spinelli se tornou também o maior vencedor da competição com três títulos na geral dos carros. Youssef ganhou seu primeiro Sertões em sua quarta participação como navegador. A dupla embarca para o segundo Rally dos Sertões juntos neste domingo (07/08). A largada será em Goiânia, na próxima terça-feira ( 09/09).

" O importante é largamos para a competição como senão tivesse tido nenhum resultado anterior. 2011 será um novo rali, com novos concorrentes, novo roteiro" comentou Guiga.

" Cada edição da competição é muito imprevisível. É sempre um novo desafio e o importante é termos sempre humildade, concentração para tentar ao máximo fazer tudo da melhor forma possível", completou o piloto que vai para a sua 11ª participação nos Sertões

Serão 4026Km pelo interior do país, sendo 2441Km de trecho cronometrado, 10 dias de competição, chegando em Fortaleza (19/08). Guiga Spinelli e Youssef Haddad irão a bordo do Mitsubishi Lancer Racing, mesmo veículo usado por eles no Dakar 2011, quando terminaram entre os 10 melhores do mundo, na nona colocação da classificação geral dos carros. Foi a segunda vez consecutiva que Spinelli chegou no TOP Ten do Dakar e a dupla Spinelli/Youssef foi a mais bem colocada da América Latina nos carros no rali mais perigoso do mundo. Na terceira competição juntos, o entrosamento está afinado mas a palavra de ordem é concentração máxima para evitar grandes imprevistos.

" O Rally dos Sertões sempre será difícil, em dez dias de prova e mais de 4 mil quilômetros, as variáveis são inúmeras. Um excelente carro e uma ótima equipe minimizam as chances de problemas, porém aumenta nossa responsabilidade. O importante é largarmos focados na nossa prova, achando o nosso ritmo, pois favoritismo e currículo ficam do lado de fora do carro", comentou o navegador Youssef Haddad.