quinta-feira, 25 de agosto de 2011

40ºC acolhem calorosamente os participantes da HunGarian Baja


Na Europa Central, mais exactamente na Húngria já estamos no final do Verão, tal como no resto da Europa. Ora a expectativa generalizada, é que tal como há semelhança do ano passado, as temperaturas já começem a baixar, que já chova um dia ou outro. Alías, há poucas semanas atrás, a organização da HunGarian Baja viu-se a braços com muitas complicações devido ao mau tempo que derrubou arvores e criou lamaçais que tornaram instransponiveis alguns troços da Baja e forçaram a modificações.

Mas São Pedro achou que uma vez que a HunGarian Baja integra a Taça FIA de Ralis de Todo o Terreno, deveriamos ter um clima a condizer, e assim nada melhor do que temperaturas bem próximas dos 40 graus para "esturricar" os pilotos participantes na prova.

A corrida começou hoje com as primeiras verificações a terem lugar, e que irão continuar amanhã de manhã. As "hostilidades" irão ter o seu arranque durante a tarde, com as equipas a percorrerem o prólogo, que irá determinar a ordem de partida do dia seguinte.

Inicialmente, era expectativa generalizada de que esta prova iria ter uma lista de participantes bastante interessante, mas pelos mais diversos motivos as equipas estrangeiras não compareceram como esperado, fazendo a lista encolher. Assim, a equipa terá 37 participantes no evento principal e 7 no evento nacional (no que diz respeito aos automóveis)

O número 1 foi atribuido a Leonid Novistkiy, o Russo da X-Raid que actualmente lidera a Taça do Mundo. Novitskiy actualmente detém uma vantagem "confortável" na Taça do Mundo, e esta prova poderá significar um passo importante rumo ao título. O número 2 foi atribuido a Boris Gadasin, que actulmente está em sétimo na classificação da Taça do Mundo, mas nos últimos anos, o Russo mostrou por diversas vezes aquilo de que é capaz.

Mas os Russos não estarão sozinhos na batalha pela vitória, pois Miroslav Zapletal, que actualmente também tripiula um BMW X3, irá também querer dizer algumas palavras no que diz respeito a lutar pelo primeiro lugar.

Alguns Húngaros, deverão estar também com alguma vontade de se intrometerem nestas batalhas, casos de Szalay ou Erik Korda, que muito provavelmente irão fazer de tudo para que nas suas pistas sejam eles os mais rápidos.

Fonte: todoterreno.pt