quinta-feira, 21 de julho de 2011

Yser Mini All4 Racing irá fazer a estreia na Baja Aragón


Poucas horas depois ter conquistado o primeiro, segundo e quinto lugar da geral no Rali Rota da Seda, a Monster Energy X-Raid Team anunciou a sua participação na Baja Espanha Aragon que será disputada já no próximo fim de semana.

Os camiões de assistência, e equipa de assistência começaram a viagem para Espanha, onde terá lugar a quarta ronda da Taça FIA de Ralis de Todo o Terreno no passado domingo. O piloto Russo Leonid Novitskiy e o seu navegador Andreas Schulzz irão participar com um BMW X3 CC no evento que será marcado pela aparição do segundo Mini All4 Racing.

A Baja Espanha irá ser a primeira de uma série de participações, com o carro a viajar também até à Baja Hungria, Baja Polónia e Rali de Marrocos já no final da temporada.

Novitskiy foi forçado a "falhar" o Rali Rota da Seda, depois de um queda numa bicicleta de montanha e onde magoou o pulso. Mas o Russo já está recuperado e ansioso por competir em Espanha, para continuar a defender o título da Taça do Munod FIA. Actualmente lidera a classificação com 123 pontos de vantagem sobre o seu rival Francês Jean Louis Schlesser.

"A Baja Espanha tem dois motivos para celebrar" disse o patrão da Monster Energy X-Raid, Sven Quandt."Em primeiro lugar, as boas notícias de que Leonid está melhor e pode atacar a Taça do Mundo. Segundo porque este é um momento excitante com o segundo Mini All Racing e o nosso piloto Português Bernrado. O nosso objectivo para Espanha é claro - Leonid deve manter a liderança na taça do mundo, e nós devemos continuar o desenvolvimento dos carros."

Os veículos de assistência usados no Rali Roda da Seda ainda estão em viagem desde Sochi, e dirigem-se para a base da equipa em Trebur. A equipa tem ainda outra complicação logística, pois um kit completo de equipa já está em viagem para o Brasil, onde irá participar no Rali dos Sertões, que será disputado de 9 a 19 de Agosto.

"Nós não temos uma grande quantidade de peças suplentes," acrescentou Quandt. "Vários ralis serão disputados num curto espaço de tempo, e não é fácil para nós em termos de logística."

Fonte: todoterreno.pt